segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Será???

Hoje estive a pensar e surgiu-me esta pergunta... Será que Deus queria que eu seguisse outros caminhos? Vou explicar melhor... Será que Deus queria que eu me comprometesse com ele? Mais uma vez após uns minutos de reflexão cheguei à conclusão... Se Deus quisesse isso não me mostrava o que mostrou até agora, e eu não era tão pecadora como sou... (Quer dizer... Não sou humilde! será que isso é um pecado? Parece que sim... às vezes por ser sincera magoo os outros... Será que também é um pecado?...) Por isso acho que Deus não queria mesmo isso... Mas depois continuando com o mesmo pensamento surgiu a ideia que se calhar não era a altura certa para pensar nisso e que ainda sou muito nova! Mas sempre ouvi dizer que é de pequenino que se torce o pepino! Mas não liguei e pensei ainda mais... Cheguei a uma conclusão...Ainda não encontrei o rapaz certo para mim! Será que não mereço ninguém? Ou ninguém me merece??? Eu já não sou nova... Sou bem crescida... Deus sabe disso! Bem, mas se ainda não é tenho que esperar... Agora pensando bem... Seguir aquilo que Deus quer, comprometer-me com Deus... Não era bem a minha "cara"! Quer dizer não era bem comigo, ou melhor, comigo não caía bem... Erro muitas vezes e Deus não queria de certeza uma rapariga assim! Mas a sério... Nem era mau... Estar comprometida com Deus... É que assim tinha a certeza que ninguém me magoava nem me enganava! Mas agora vou esquecer isso. Vamos ver quem é que Deus me vai trazer agora! Desejem-me sorte...

3 comentários:

Vilma disse...

Já pensaste que quando Deus criou o homem e a mulher foi para eles se amarem e relacionarem? Que não deixas de não estar comprometida com Deus pelo facto de te comprometeres com alguém, se Deus estiver no centro da tua vida? As duas coisas são compatíveis e agradáveis a Deus. Uma coisa é certa: farás diversas escolhas ao longo da tua vida, umas boas, outras, menos boas. Tens essa liberdade. Independentemente do resultado e consequências, Deus nunca deixará de te amar. Nunca, querida!

Anónimo disse...

Milhões de sorte, estou eu para aqui a desejar-te e encantado a ler-te!

Confessionário disse...

Se te comprometesses ainda mais (digo assim porque penso que já estás comprometida) com Deus, não irias ter pêras doces. Há sempre alguém a magoar-nos na vida. O que tu queres dizer é que não te magoavam os que escolhes para amar de uma forma especial.
E essas coisas de merecer ou não: Se tu mereces. Se te merecem. O amor aparece. Não se julga nem se vota. Eu sei que tu mereces... mas podes merecer melhor, ou outra pessoa, ou outras coisas. Tem calma. Aliás, dizes que já és crescidita. Tens quantos anos? Quem me dera ser assim crescidito. O mundo ainda te há-de sorrir muito mais. Tem calma. Tem calma, pequenita...