sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Amigos... Colegas...

Hoje estive a pensar... Descobri o que são os amigos e o que são os colegas! Bem foi difícil, mas descobri! Eu já sabia que amigos eram uma coisa e colegas, outra, mas nunca soube o que era cada um deles! Para mim todos eram amigos e colegas ao mesmo tempo! Amigos, porque lhes dizia tudo e colegas, porque me conheciam e andavam comigo ou na escola, ou na catequese, etc. Finalmente consegui! Amigos são aquelas pessoas que não mentem para nós, ou seja dizem a verdade, mesmo que está custe muito e são aqueles em quem podemos confiar e que estão sempre a apoiar-nos, nos bons e nos maus momentos; os colegas são aqueles que nós conhecemos (mesmo que seja mal, mas conhecemos), falamos no dia-a-dia: "Olá", "Está tudo bem?", "Adeus", etc, em quem não devemos confiar (não! Não devemos confiar, pois não sabemos nada deles e por isso podem-nos enganar, só devemos confiar neles quando soubermos algo forte sobre eles!). Para mim é esta a concepção de "amigos" e "colegas"! Não sei se é a correcta, mas para mim basta, para saber quais são as pessoas que nunca nos mentiriam e nunca nos enganavam!

2 comentários:

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que "amigos são para toda a vida"!
Amigos são aqueles que são capazes de se prejudicarem para nós, os colegas apenas nos ajudam esporádicamente.
Na relação de amigos existe Amor sincero, puro!
Gostei de passar por aqui.
PDivulg (http://lacosazuis.blogs.sapo.pt)

Red Boys ESTAÇÃO disse...

Concordo! Tb já andei mto tempo com essa questão na cabeça...
Bom Domingo.
Bj.