sábado, fevereiro 19, 2005

Eucaristia

Esta sexta-feira, fui a uma catequese que há cá na cidade, com o bispo de Aveiro sobre a Eucaristia. Ele falou muito sobre como se havia de estar na Eucaristia. Disse que devíamos ir para a missa com a nossa vida e não deixa-la de parte. Mas será que Deus não teria problemas a mais para resolver assim? Ou será que Deus iria ouvir os problemas de todas as pessoas??? E os agradecimentos??? E será que Deus poderia ajudar todos? Esta pergunta veio um pouco fora de tudo, pois se não pudesse ajudar não era Deus. Mas será... ... ... ... Porque me estou eu a questionar de coisas sem importância?! Se o bispo disse por alguma razão foi... Mas eu continuo a achar que Deus não iria suportar os meus problemas, pois não têm tanta importância. Há pessoas piores! Mas na realidade eu queria que ele me ouvisse e me ajudasse! O bispo também disse que devíamos estar de ouvidos abertos e de cabeça aberta para que a palavra de Deus se penetra na nossa cabeça e na nossa vida do dia-a-dia. Disse que os nossos dias são como missas, onde dizemos: "Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo" quando nos levantamos e "Ide em paz e que o senhor nos acompanhe" Quando vamos dormir. Com isso concordo... Foi bem visto e bem comparado. Disse também que havia pessoas, ou melhor há pessoas que não vão há missa, porque se canta muito, ou porque se gosta mais do outro padre, ou porque o padre fala muito, ou porque não se gosta de cantar, ou que se farta de estar calado.................. Etc. Mas que pessoas são estas? Pergunto-me eu... Porque não arranjam outra desculpa? Uma desculpa que seja a verdade à qual não vão à missa? Por exemplo: Não vou à missa porque não gosto. Bem de qualquer forma estão errados... Isto é, na minha opinião. Mas como a minha opinião é irrelevante para algumas pessoas não interessa. De qualquer forma eu faço aqui um apelo para aquelas pessoas que são católicas e que vão à missa todos os Sábados ou Domingos, ou que vão à missa e que gostem de lá ir para mostrarem às pessoas o quanto bom é ir à missa, o quanto vale Deus, o quanto... etc... Vocês sabem o que terão que fazer... Na altura certa. Não tenham vergonha de dizer que vão à missa... Eu não tenho, e não é por isso que deixo de ser feliz, muito pelo contrário! Sinto-me muito feliz por ser capaz de dizer em frente a todas as pessoas que sou católica e que vou todos os fins-de-semana à missa. É uma coisa que gosto de fazer! Por isso quem gostar também não tem razões para o esconder... E quando tiverem vergonha de dizer, lembrem-se que Deus está la em cima e nos está a ver e de certeza que nos compensará por mostrarmos o quanto gostamos dele. E para nos ajudar a passar essa vergonha! Como sabem Deus tira umas coisas, mas dá outras! Pensem bem no que eu digo. Eucaristia...

2 comentários:

Confessionário disse...

Continua a pensar assim, amiguinha. E continua com coragem a dizer que acreditas e que amas a Deus.

Vilma disse...

O Domingo é o dia do Senhor, em que nos reunimos para em conjunto adorar a Deus, agradecer-lhe e para ter comunhão com os outros irmãos na fé. É o dia que deveríamos ter o nosso coração cheio para o derramar diante de Deus e aos outros. Ter essa alegria e vida é bom, para a nossa edificação espiritual. Mas também é importante que tudo isso se projecte ao longo da semana e que o tempo de adoração não se limite apenas ao Domingo.
Tens um coração que anseia e deseja Deus e Ele nos diz que todo aquele que O busca o encontra. E Ele conhece o teu coraçãozinho, linda!