domingo, fevereiro 13, 2005

Que bonito...

Hoje morreram dois santos... pelos menos para mim. Foi a Irmã Lúcia de e o Frei Adelino que iria fazer anos no dia 26 de Maio ia completar os seus 74 anis. Para mim, são santos... continuando... Eu fui ao funeral do Frei que é muito meu amigo e dos meus pais e de todos... Ele gostava de todas as pessoas e todas as pessoas gostavam dele. Estava a dizer fui ao seu funeral e na homilia o bispo dessa paróquia falou do céu de uma maneira que nunca tinha ouvido... Foi lindo... Eu vou-vos dizer para ficarem com a mesma imagem que eu fiquei... O céu... O céu é outro tempo... Pois nós vivemos num e o céu é outro... É um tempo sem tempo, sem pressas, sem horas, sem nada! É um tempo muito diferente do que nós estamos, como podem ver... E foi continuando... Até que chegou a uma certa parte que o Bispo em vez de falar para nós falou para o Frei! Então disse: Frei Adelino, sei que me estás a ouvir e tenho a certeza que estas muito feliz e que já deste um abraço a Jesus Cristo e ao nosso irmão Francisco de Assis... Dá também um abraço aos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto e diz para que eles ajudem os nossos jovens a aproximarem-se mais da igreja e de Deus... E assim, foi continuando a homilia... O Bispo falava para nós ouvintes e para o Frei como se ele ainda estivesse vivo a ouvir-nos... Mas inclusive disse: Tu que ias fazer 74 anos... Tu que vais fazer 74 anos... Essas coisas... E ainda soube que Frei Adelino nos últimos dias de vida quando se começou a sentir pior e que ia morrer escreveu uma espécie de carta que recomendou a um outro frei ler onde agradecia a todos o que tinham feito, mas a todos minuciosamente... A todos a ti, a ti e a ti.. e assim sucessivamente... Mas a todos... Bem foi um dia muito bonito, porque ele até disse antes de morrer: Senhor leva-me porque chegou a minha hora! Foi algo assim do género... Como gostei do que ouvi... Só de pensar que conheci este senhor, muito querido, muito "doido" (ele percebe...) Pois só lhe digo que vamos todos ter saudades dele neste tempo e espero encontrar-me com ele nesse tempo bonito onde ele está agora... Até breve... Cumprimentos... Adorei este dia...

3 comentários:

Vilma disse...

Vim aqui dar e gostei do que escreves, da forma como vês o mundo... e gostei muito das fotos que tens. Lindas!

peciscas disse...

É a tua fé que torna este dia bonito!

Confessionário disse...

Concordo e muito com o(a) ajcm. És tão linda por dentro...