sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Só histórias...

Hoje chegou-me aos ouvirdos que porque a Irmã Lúcia morreu aquelas coiasas da nossa senhora vão passar a ser umas meras lendas e que agora as nossas idas a Fátima vão ser apenas não queria dizer rituais mais é isso. Não não concordo... Só passaram a ser hábitos quando as pessoas não acreditarem em Deus não tiverem fé. Quem disse isso é porque não tem fé. Não acredita em Deus, porque senão não dizia. Mais uma coisa se Deus não existi-se o que estaria a fazer a Irmã Lúcia cá? Pois é... Se pensarem bem ele pode nã estár viva aqui entre nós, mas está de certa forma viva perto dos nossos. Vocês percebem. E depois quando pensarem que são ritos lembrem-se dela. Que vergonha. Eu tinha vergonha se dissesse aquilo. Outra coisa... Se Deus não existisse o que estariamos nós a fazer na terra? Não compreendo o que vai na cabeça das pessoas... Cada vez mais estão distantes de Deus. Mas foi Deus que nos criou, e é ele que nos dá "razão" para viver... Este mundo está cada vez pior. Mas de facto não podemos fazer nada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem diz a nos que Deus existe!? Não será uma imaginaçao que nos proprios criamos, para aquilo que nos escapa, ou melhor, para factos inesplicaveis que ate agora desconhecemos...?! Se pensarmos bem...quando acontece coisas más, costumamos dizer " Isto é obra do diabo!" e porque nao Deus? Simplesmente porque desde pequenos somos influenciados pelas pessoas adultas, ou seja, somos levados naquilo que os adultos acreditam e como crianças pensamos o que eles dizem é que está certo, logo vamos pelos seus caminhos! Agora perguntas, o que achas das previsoes da biblia? É assim...eu posso olhar para o ceu e prever que daqui a instantes vem uma "carga de água"! Este exemplo nao é muito complexo, mas é simples de entender. Agora vou dar um exemplo mais pronorizado. Com o decorrer dos anos vamos ter a consciencia que se nao fizermos nada a nível do ambiente, estamos sujeitos a extinguir os seres vivos incluindo nos seres humanos. Quem esta a ler isto sabe ao que me estou a referir (poluiçao)! Logo podemos escrever um livro como será daqui a x anos, a nível de tudo (economia, ambiente...)! Já que tem tanta fé e acreditam em Deus, como é que explicam o facto de haver mais que um Deus? Porque pensamos que nos (catolicos), é que estamos certos? Há muitas incognitas! Mas lá está, isto ja vem de outrora! Imaginem, se os catolicos tivessem dito outrora que o nosso Deus era um animal, por exemplo, o (Leao):P, certamente que iriamos acreditar...! Isto depende da cultura de cada povo! Vá...bjs! **[P]

Thinky_girl disse...

Não sei quem és, mas também não interessa. As coisas são simples... Eu tenho idade suficiente para escolher e optar pelo que eu quero. Se acredito em Deus é porque acredito e não porque me dizem, porque senão não seria fé. Existem vários Deuses... mas como disse são deuses e não Deus. E cada um desses Deuses tem um significado. Deus não tem, por isso ser especial. o que diz a biblia pode estar errado, mas eu acredito em Deus. Outra coisa, por existirem outros Deuses significa que Deus não é Deus? Se tu não acreditas, não posso fazer nada se não mostrar o meu ponto de vista, mas se acreditas, porquê estas questões todas? Sim eu sei que é muito complicado explicar, porque cada pessoa vive da sua fé e de maneiras diferentes, mas por isso mesmo eu digo e repito Acredito em Deus. Eu nunca irei adorar outro senão Ele. Isso da chuva, é muito relativo, podes olhar e dizer que vai chover... Porquê? Porque conheces o Ceu e sabes que + coisa - coisa ha-de chover, porque quando chove a cor do céu é assim... Depois o facto da poluição, é uma previsão... Tu não sabes se vai mesmo ser assim, mas pelos factos que acontecem agora suspeitas que vai acontecer. Não posso explicar mais nada... Apenas mostro o meu ponto de vista. Bijus.

Anónimo disse...

hummm...! Porque é que Deus é o bom da fita e nao o diabo? Sera por causa dos nossos antepassados terem "lançado" essa afirmaçao? E se eles tivessem dito que o diabo era o bom da fita e nao Deus? Sera que tinhas a opiniao que tens hoje? Quem sabe! (Vamos recordar um pouco na historia.) Quem diz a nos que nao foi o clero a inventar essa historia para sairem beneficiados? Todos nos sabemos que o Homem tem as suas fraquezas, como por exemplo, a ganancia, a luxuria...e sabemos ainda que há homens para tudo, o que eu quero dizer é que passam por cima de qualquer coisa para atingirem os seus objectivos! E nao é de agora que isso acontece, mas sim há uns longos anos...isto é inevitavel para o Homem, pois é da sua natureza! Quem te diz a ti que nao é Deus que esta escrever? Que te esta a por a prova? Se Deus existe, porque é que deixa as pessoas morrerem a fome? Porque nao vamos directamente para o ceu?...e porque dizes que é para o ceu que vamos quando morremos? É que ele pode morar num planeta? Realmente cada um tem o seu ponto de vista! Lembra-te que as coisas mais simples nem sempre sao vistas com facilidade e clareza! ..Vá bjs! **[P]

PDivulg disse...

Permitam-me fazer esta correcção: Não há deuses mas apenas 1 Deus!
Exceptuando os Egípcios e os Romanos e povos das antigas civilizações, hoje qualquer religião (digo religião não seitas) qualquer uma segue 1 Deus.
È o mesmo Deus mas a forma do o Amar, adorar, rezar é que difere.
Um Cristão reza com a sua bíblia, um Judeu reza com a sua Torah, um muçulmano com o Alcorão, etc.. Mas Deus é o mesmo: O criador.
Respondendo ao "anonymous" Deus não existe para nos proteger das desgraças ou dos fenómenos da natureza, se não vejam não tinha morrido Jesus e seus apóstolos. Deus existe para nos guiar e apoiar nesses momentos difíceis (é diferente.)
Acreditar em Deus é sentir-se reconfortado nos momentos bons e menos bons. Não é estar numa rodoma de vidro e nada de mal nos acontecerá! Esse é o erro querer Deus apenas para nos "proteger", essa é uma visão materialista e egoista. Ter Deus como se fosse um seguro de vida...

Thinky_girl disse...

"pduvilg"concordo plenamente em tudo o que dizes, pois era o que eu ia dizer retirando a parte do Alcorão, etc que não me lembrei, mas de facto Deus existe não para nos defender, mas para nos apoiar... Isso de morrer à fome não é Deus que deixa fazer, mas sim o ser humano que o faz! E se depois queres que Deus nos ajude... Nós enquanto seres humanos erramos vezes sem conta e depois queres que Deus te livre de tudo o que fizeste... Isso é agir sem racionalidade! Tu não és uma criança e por isso penso que sabes falar pelos teus actos! Mesmo que não saibas tens que saber, senão serás sempre uma criança que quer sempre o colo de alguém ou mesmo alguém para o defender! A Vida é assim! Agora sei que não é Deus que está a escrever, porque de qualquer maneira ele não era capaz de me pôr à prova desta maneira, pois ele sabe perfeitamente que eu só o adoro a ele, se não, não rezava todos os dias à noite e digo isto com todas as palavras "Rezo todos os dias à noite" Sou católica, gosto de o fazer e acredito em Deus!