quinta-feira, janeiro 27, 2005

Namoro e casamento.

O que hei-de dizer... Vou falar do namoro, casamento e assim! Hoje apetece-me! Estive a preencher um inquérito e fizeram la uma pergunta assim: "O que é para ti o namoro?" ou "O que achas do namoro?" Foi assim uma coisa, não me recordo muito bem! Eu ao princípio não sabia o que responder, mas depois de reflectir um pouco cheguei à conclusão que para mim o namoro é um compromisso, anterior ao casamento, em que expomos o nosso Amor para a pessoa que amamos! É como se fosse um compromisso que assumimos, com essa pessoa! E depois veio outra pergunta parecida, mas sobre o casamento. Ao princípio não sabia outra vez que escrever... mas depois de algum tempo de reflexão respondi: Acho que o casamento é também um compromisso, como o namoro, à qual respondi à pouco, mas este compromisso não é só com a pessoa que amamos, mas também com Deus! Acho que este compromisso não deve ser quebrado, pois estamos a dar a nossa palavra a Deus e a todas as pessoas que assistem, se é que assiste alguém. A minha opinião a cerca do namoro, se calhar levo as coisas muito a sério, mas é assim que penso, porque se não levar ninguém leva e depois não é um namoro, mas sim uma "curtição", coisa que não gosto!!! E do casamento acho correcto a minha maneira de pensar. O que acham?

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Algumas vezes as respostas para as coisas não são simples. Talvez seja isso que tu dizes, sobre namoro e casamento, mas a que se juntam mais ingredientes além do compromisso, como a descoberta da maravilha que há no outro e também descobrir nos olhos do outro o que nós somos...e por aí adiante.
Imaginário

Confessionário disse...

Fiquei, mais uma vez, super-admirado. Apesar da idade que tens, sabes mais que muita gente mais crescida. Nem eu nunca tinha pensado as coisas desta maneira. Mas concordo inteiramente contigo. A diferença entre o namoro e o casamento é, aos olhos dos cristãos, mesmo essa. Nunca tinha pensado. És mesmo maravilhosa. Em breve te colocarei nos meus favoritos...

H2O disse...

Acho que pensas correctamente...Tenho pena é que pouca gente pense como tu.Acho que na vida há tempo para tudo,até para brincarmos mas quando o assunto modifica em muito a nossa vida,temos que o levar a sério...É o viver das pessoas,o futuro das mesmas que está em jogo,não é uma brincadeira qualquer.

Saldanha disse...

vim parar a este blog por acaso...e parei por aqui.
E decidi comentar, e comentei. Tá feito.

Teresinha White Snow disse...

ola
auuuuua... fogo se tu tens mesmo 15 anos como diz no teu prefil entao acho que tenho que dar os parabéns a todas as pessoas que te educaram e te ensinaram tudo. Este blog esta simplesmente um espectaculo. Continua assim que vais longe com tudo o que sabes ;) alguma coisa podes contar aqui comigo tentarei ensinar-te tudo o que eu sei.