quarta-feira, novembro 08, 2006

Um avô como o meu!

Um avô, o único que tenho actualmente, o meu Avô! Será que se pode dizer que ele seguiu os passos do filho? Pois, é! E assim foi... Deus chamou-o e ele deixou-se ir! De vargarinho, pé ante-pé... E nós a vermos! Mesmo assim, não contámos com uma novidade tão grande! E fiquei a um certo ponto, admirada e orgulhosa! Um avô diácono!! Quem diria! Foi uma surpresa tão grande e fiquei tão feliz!!!
No momento, em que ia ser ordenado diácono, ela lá em cima, estava a olhar para nós, para a ele... E devia estar tão feliz! Gostava de ter visto o seu sorriso... Então, para o avô, havia uma surpresa... Um livro, no qual estava a história da familia, desde a filha mais velha e a sua família, ate ao filho mais novo e a “sua familia”... Fazer um resumo de tudo, de todos os sentimentos daquele dia é impossivel! É uma imensidade de sentimentos. No entanto, eu escrevi assim:

“Avô ou Vô (como sempre te chamei)!

Juntar todas as palavras, para dizer o que sinto é difícil! Tu és o meu avô e um segundo pai. Sempre ocuparás este espaço no meu coração! Ah! Acabei de me lembrar… Existe uma palavra que é capaz de mostrar o que sinto… AMO-TE. A palavra principal! Amor é o que todos sentimos apesar de não o mostramos certas vezes, em certas atitudes. Mas, quero e aproveito para dizer que este dia especial fica marcado para sempre na nossa vida, pois o que é especial para ti é também para nós!

Jesus Cristo iluminou o teu caminho e chamou-te, pois precisava de ti. Tu disseste sim! Talvez um dia me aconteça o mesmo de outra forma, mas por enquanto sirvo-O como puder! Terei sempre em conta o teu exemplo e o exemplo que a avó, que Deus tem, nos deram. Guiar-me-ei por vocês e talvez um dia o meu caminho seja parecido com o teu.

Lembrei-me de uma coisa… Um dia escrevi assim: “Agradeço ao meu avô por aquelas catequeses que me deu, pois por mais que eu diga: “Que seca, la vem ele outra vez com as suas lições!!!” Ele está sempre a tentar ensinar o que sabe e nós só temos que ouvir e aprender, pois uma pessoa com a sua idade tem muito mais para ensinar do que os pais e o amigos!” De facto é verdade e tu só fazes isso para nos proteger e guardar para a nossa vida futura. Sabes de onde saíram estas palavras? Do coração quando fiz o crisma, e saíram com tanta vontade que quase explodia! Estava tão feliz nesse dia e as pessoas mais importante estavam lá, e tu estavas lá! Estava lá como estas sempre! Presente e bem presente.

Bem avô, nunca esperei tanto, ou melhor escrever tanto. Já é tarde e eu aqui a pensar como hei-de dizer que te amo e aprecio. Mas tu sabes…

Será que foi de mais o que escrevi??? (Acho que não!) Se te amo e te venero como avô, se é isto que eu sinto tenho que to dizer, pois bem:

AMO-TE!

A tua neta:
Ana Lourenço”

E desta forma desejo-lhe a mais sincera força! =) É o avô que eu amo, o avô que nunca substituirei, pois és como és e eu amo-te à minha maneira!

12 comentários:

José Miguel Monteiro Grijó disse...

É tão bom amar alguém dessa forma tão incondicional.
Sabes em tempos remotos tive uma imagem má de ti, agora vejo em ti uma mulher adulta e madura, nunca deixes de ter esse grande coração, que me cativou e me transformou em alguém que te admira e te respeita.

Anónimo disse...

Fico feliz por ti e pelo teu avô.
Invejo a tua sorte, por teres o teu avô, que é uma pessoa tão querida para ti, ainda contigo.... Que Ele to conserve ainda por muitos anos para que mais possas aprender com ele... (do fundo do coração)

Beijinhos

Anónimo disse...

Engraçado, em tempos também tive uma má opinião sobre a tua pessoa, quiçá, influenciada por alguém a quem eu dava demasiada credulidade e a quem confiava a Anita como a mim mesma, como pude ser tão CEGA.
Desde que essa pessoa disse à Anita Carolina que algumas meninas se deixavam apalpar mas que eram felizes e pelo contrário ela não se deixava apalpar e era completamente infeliz.
Desde então, dizia eu, essa pessoa perdeu todo o valor que tinha para mim e eu perdi todo o respeito que tinha por ela.
Em relação a ti vejo que estás a crescer e a amadurecer, estás diferente e vais no bom caminho Parabéns.

Demo disse...

Um dia "critiquei" um post teu... (foi sobre o crisma)... [na minha opinião estarias a exagerar,lembras-te] agora felicito-te por este... pelo menos pela alegria que sentes... e por teres crescido...

Demo disse...

Poderás visitar-me no novo endereço


http://infernalidades.blogspot.com/

Anónimo disse...

Comovido com as tuas palavras ao avô, deixo-te um beijo de alegria.

Anónimo disse...

Que maravilha, ainda ler testemunhos destes num mundo tão frio.!!!! de amor....
Bem-hajas :)

Anónimo disse...

Acabei de ler o seu comentário no meu blog.
Quanto a testemunhos e fotos tem muita informação no Google,pode pesquisar com Auschwitz e terá todas as informações que necessitar.
Boa semana :)

Sonhador Acordado disse...

Olá, e obrigado por partilhares com os teus leitores mais esse passo feliz da tua vida. Felicidades!

Beijinhos,

Confessionário disse...

Lindo... como és linda...

Anónimo disse...

que lindo eu fiquei muito feliz com o seu post!eu também ainda amo meu avô é uma pena meu avô ter me deixado esse ano ... foi uma perda muito grande pra mim mas guardo as boas recordações .. que você continue assim aproveitando as coisas boas com ele pois eu aproveitei 31 anos de minha vida com o meu querido avô e nunca deixe de dizer que o ama muito ! que Deus ilumine vc e seu avô
porque eu convivi com o meu avó a minha vida inteira ... e lendo o seu texto fiquei feliz pois é dificil hj em dia alguem amar e tratar bem uma pessoa querida
bjus
Marcia
marcinha-maria@hotmail.com
ou http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1447944947626284300

Anónimo disse...

Olá bom dia.
Venho passando por aqui para desejar um rico Natal e um Prospero Ano Novo,
Com muitas bênçãos do nosso Sr. Jesus Cristo.

Desde já me despeço de ti, e desejo muitas felicidades.

Caro Irmão será que me pode adicionar no seu blog o meu link para que o meu blog possa cada vez ser mais visto.
Será que posso link o querido Irmão no meu.

Felizes Natal
E
Bom Ano 2007.