segunda-feira, dezembro 18, 2006

Nascer de Novo

Este fim de semana, participei numa actividade que me fez crescer e ver a vida de outra forma... De facto, o Nascer de Novo, fez-me pensar.
E pediram-me para escrever algo, então eu escrevo:
Poucas dúvidas restaram… Deus esteve mesmo no meio de nós! Estou a falar daquele Deus que quando entra no nosso coração não mais quer sair de lá. Isto foi o que senti! Ele entrou com tanta força que nunca mais de cá sai. Existe uma caixinha muito pequenina dentro de cada um de nós, que quando aberta na altura certa, deixa entrar um sentimento muito grande, o Amor, Amor a Deus.
Um dia, 15 de Dezembro, eu decidi entregar-me a Ele. Era estranho estar numa actividade cujo nome era composto por palavras que nunca tinha juntado, era o “Nascer de Novo”. Á medida que ia convivendo, que ia escutando Deus, neste caso por intermédio da equipa a quem muito agradeço, ia percebendo que não estava naquele sítio por acaso, mas porque Alguém me tinha chamado. Era Ele. Percebi então que ele queria que eu mudasse, que eu nascesse de novo. Então deixei-me ir por aquele sentimento que falei á pouco. Sentir Deus… Nestes dias, conseguimos cheirar Deus, escutar Deus, Olhar Deus, saborear Deus e ate tocar Deus. Estes são os cinco sentidos, mas existe mais um muito importante. Mas não vou dizer qual, pois só quem participou no Nascer de Novo compreenderá, e quem não participou há-de participar ou não. Portanto deixo ao critério de cada um sentir esta imensa felicidade, este amor, este Deus que nos ama e que está sempre no meio de nós. Resta-me dizer que adorei o fim de semana. Foram dias que marcaram a minha vida, dias que nunca esquecerei, em que Deus esteve mais vivo que nunca dentro de mim.
E porque o essencial é invisível aos olhos, vou deixar que Ele que me acolheu como família, tal como acolheu outros jovens, me guie. Esta família inteira não era nada sem Ele. Se Ele me Ama e deu a vida por mim, eu tenho que o deixar guiar-me, portanto estou de braços abertos tal como Ele.
Depois deste fim de semana, aprendi que Deus é a felicidade, por isso…
Senhor eu AMO-TE!
Portanto, não tenho mais nada a escrescentar, porque já foi tudo dito!!! Senhor, Amo-te em todo o meu ser!

13 comentários:

Saraï disse...

Fico Feliz.
É bom Nascer de novo, não é?!

tanytah disse...

bem linda... kase k voltava a xorar km u poxt...tudo o que dizes e verdade...e acho que falas.te por todos os que tiveram no Nascer de Novo... sera uma familia para todo o sempre!!!
todos nos renacemos se kisermos
beijinhu

Teresinha White Snow disse...

ola ola....
bem... ah seculos k nao aparecia aki ou noutro blog kk ... a minha vida tem sido assim um pouco pro dificil mas agora tou de ferias.. vou mas e aproveitar para fazer o que nao tenho feito :P
ja agora... kk dia o meu blog vai ser complectamente diferente do que esta...
mais uns diazinhos e passa por la...

apenas te desejo um bom natal..
que esse nascimento esteja dia para dia cada x mais forte....

bjus fui

Teresinha disse...

ola
e so para dizer que mudei de blog...
e pra desejar bom natal e ano novo
bjus

Anónimo disse...

Está mesmo, mesmo, mesmo muito fixe o texto e tambem está muito bem escrito, mas só este texto nao dá para traduzir por palavras (o que tb é dificil) o que se passou naqueles 3 dias (+-)...

bjs fofitos
;)

daniela_ disse...

o texto anómino sou eu, esquecime...

lol

elsa nyny disse...

Olá!
Passei por cá!
È lindo demais -"nascer de novo" - e olha que eu sei do que falo!!!

Tudo de bom e muita força!!!

Feliz Natal!!!

:))

Confessionário disse...

O teu Natal foi bom?

Juventino disse...

Era só para te desejar umas boas entradas em 2007. Não tenho saldo no móvel, daí não te ter mandado msg ainda. Um beijinho e feliz ano novo.

Vilma disse...

Aninhas: gostei muito da tua visita! Há um tempo que eu também não vinha aqui e quando li este post, senti-me tocada.
Jesus disse que quem não nascesse de novo, não veria o reino. Nascer do Espirito. E foi isso que sucedeu contigo e fico muito feliz! :D
Partilho contigo que também nasci de novo, aos trinta anos! E é algo de maravilhoso!
Um grande beijinho e obrigada!

Confissões disse...

Que belas palavras.. é muito bonito vindo de ti.. verdadeiro amor! :)

Confissões disse...

Bom Ano!! **

pedro aurelio disse...

PAZ do Sr. meu queridos irmãos/a em Cristo venho por este meu pedir a vossa opinião, sobre o meu blog, gostava muito que me deixassem um comentário na caixa do meu imel.
Só para saber como e que devo fazer ainda melhor cada dia que passa.
E para saber o que acham dos textos exposto por mim

http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/


Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.


Esperou pela sua visita.

Querido irmão será que me pode linkar o seu blog, para que o meu blog possa ser visto cada vez, porque nunca se sabe quem pode ver no outro lado de lá, pode estar uma alma sedenta de sede , ta bem o link no meu se me deixar

Neste BLOG você encontrará uma variedade de estudos e diversos textos baseados na Bíblia Sagrada.

Com o objectivo de proporcionar um maior entendimento e aprofundamento da Palavra de Deus.
Disponibilizamos varias áreas ministeriais. Além disso a muitos artigos que lhe serão úteis no dia a dia.