quarta-feira, março 30, 2005

O Amor

Será que o Amor é o único sentimento sem motivos? Eu própria não sei responder, por isso deixo-vos esta questão...
The Love

segunda-feira, março 28, 2005

Erros, acção humana...

Como se diz errar é humano, por isso nós como humanos podemos errar. Mas errar não no facto de o estar sempre a fazer! Por isso se diz errar é humano! Eu explico já... As pessoas têm o dever de não errar, se não a dizia-se acertar é humano! Explico-me melhor já a seguir... Seguindo o meu raciocínio os erros não podem ser cometidos várias vezes e iguais, porque se não seriam erros a mais e as pessoas fartar-se-iam lidar com uma pessoa que nunca aprende! Por isso se diz: “As pessoas aprendem com os erros”. Então como prometi explicar melhor, aqui vai... podemos concluir que se diz errar é humano, porque as pessoas erram menos do que acertam, e isto acontece porque as pessoas aprendem com os seus erros! Ao aprenderem com os seus próprios erros não voltam a cometer o mesmo! Amigos cuidado com as vossas acções! É muito importante cada acção que temos, pois uma acção é uma acção porque é consciente, intencional e voluntária! Tenham consciência e pensem antes de errar... ou não... Pode-se dizer agir!!!

sábado, março 26, 2005

Páscoa...

Adoro a páscoa! Além do que se celebra é o tempo das prendas!!! A melhor parte é a parte da união! Quando a família se junta! Quer dizer pelo menos a minha é assim! E o tempo que estamos a viver... Sabem qual o seu motivo? A ressurreição de Deus... Pois, e é muito importante pensar que Ele deu a sua vida por nós! Assim podemos concluir que Ele nos amou e ama! Já pensaram só o que ele sofreu por nós? Não compreendem!!! Algum de voces era capaz de dar a vida por pessoas que nem ligam a estas coisas? Nem querem saber nada disto! Dizem que é tudo uma aberração! Mas que coisa... Mas ainda bem que há pessoas que não pensam assim! Agradeço a essas pessoas e peço para que se lembrem desta atitude de Deus! Ele deu a sua vida, porque nos amava e ama imenso! Boa Páscoa a todos!

terça-feira, março 22, 2005

Adoramos-te!

Custa tanto ver um pai chorar, então uma mãe muito mais. Eu adoro a minha mãe e quando a vejo chorar apetece-me fazer o tempo parar para lhe limpar as lágrimas e resolver o assunto que fez com que ela chorasse! Mas infelizmente as coisas não são assim tão simples... Ainda por cima quando a nossa mãe discute com alguém da nossa família, alguém com quem lidamos todos os dias... Isso é insuportável! A nossa sorte é termos um pai, marido, que ajuda ainda mais que nós, enquanto filhos! Custa muito ver a mãe aos berros com a pessoa, a discutirem! Quase apetece desistir das coisas à nossa volta, para a ajudar a terminar o assunto e consolar-la! Mãe adoro-te! Sei que isso custa muito, mas ela é assim... Custa admitir, mas ela está na nossa vida e pertence à família, temos que lhe querer sempre o bem, por mais que isso custe! Temos que lhe desejar felicidade, por mais que apeteça que ela desapareça, temos que sorrir, por mais que apeteça chorar e gritar, temos que passar por cima, por muito que custe! Mãe sabes que podes contar comigo e com o pai! Connosco estás feliz! Mãe nós adoramos-te e queremos ver-te feliz, por isso não chores! Se as outras pessoas não são capazes de ouvir as verdades ou que lhes chames a atenção não ligues, e continua a chamar a anteção, pois é o teu dever enquanto pessoa! Custa, mas tem que ser! Sei que precisas de nós e que contas connosco, por isso a partir de hoje vou rezar por ti e para que tudo passe! Mãe adoramos-te! Pai e filha.

domingo, março 20, 2005

Mensagem...

Por muito que tenhas duvidado,
temido ou traído na vida,
hoje estás aqui precisamente no lugar
onde deves estar!
Confia no fio resistente que une os
momentos da tua vida...
Ele foi tecido por Deus que é Amor!

sábado, março 19, 2005

Dia do PAI

Hoje é o dia do pai! Eu peço a todos os filhos e filhas que não se esqueçam do PAI mais importante de todos! Deus. Foi este o pai que fez com que estivessemos aqui! Rezem a oração que ele nos ensinou! Dêm os parabens ao vosso pai e ao pai de todos! Cumprimentos de uma também filha!

Amizade!

Amizade!!! Quem não gosta da amizade! É um coisa tão simples e bonita! Quem não gosta de ter amigos? Agora há uma coisa, os amigos devem-se preservar!!! Não só quando precisam deles é que se lembram. E para preservar é preciso tratar deles, ama-los, trata-los como pessoas importantes que são, vocês sabem!!! Os amigos são um peça importante na nossa vida! Então se são tão importantes porque é que as pessoas não ligam? Esperimentem fazer um amigo, falar para ele, contar com ele, etc e vejam se não é bom! Agora há uma coisita se temos amigos e não confiamos neles não vale a pena ter amigos! É mesmo isso! Temos que ser confiantes!!! Bem, este tema não é muito favoravel, mas têm-se! Dá a tua opinião acerca da amizade!!! Eu dei a minha! Só mais uma coisa, eu disse e repito, é bom ter amigos!!!

sexta-feira, março 18, 2005

Que justiça tão injusta...

Que injustiça... Não gosto nada disso. Então como explicam: Uma rapariga copia pela amiga, no teste e a professora vai ver as respostas e estão iguais, depois no teste seguinte, a rapariga que copiou, vai copiar outra vez, mas desta vez com pelas "cábulas" e é apanhada! Nisto no final do periodo a professora quer-lhe dar uma boa nota... E a mim, que me esforcei para subir a nota vai-me dar menos que ela... Como é? Melhorei mesmo muito em relação ao primeiro período! Não se compara nada! Além disso eu não copio nos testes... Tenho a minha própria resposta! A professora quer-me manter a nota!!! Que justiça injusta!!! E depois a professora diz que é justa!

quinta-feira, março 17, 2005

Confessei-me...

Não é que nunca me tivesse confessado, mas ontem senti-me mesmo livre depois de me ter confessado! Estou feliz! Senti que Deus me ouviu e estava mesmo arrependida do que fiz! Deus sabia! Naquela altura até choerie, mas chorei de me ter lembrado do passado! Um passado terrivel, pelo menos para mim! Deu-me infelicidade este passado! então, o Senhor Padre com muita calma, acalmou-me a mim e disse que Deus nos ama. O que me deixou, mais contente ainda! Eu já sabia que Deus nos ama, mas desta vez tive mais certeza! E depois o Senhor Padre disse para eu rezar a oração que Deus nos ensinou e para eu dizer o acto penitencial! Eu rezei, ele benzeu-me e na altura fiquei muito contente! De facto Deus ouviu-me e perdoou-me! Fiquei mesmo contente! Deus aman-nos! Não se esqueçam!!! Agora vamos passar ao presente e futuro e esquecer o passado, pois se vivermos do passado passamos a ser museus, pois só os museus é que vivem do passado! Confessar deixa-nos livres!!!

sábado, março 12, 2005

Será bom ou mau?

É bom fugir dos problemas? Da minha vida? De mim? às vezes para não sofrer mais fujo de mim! Não é que tenha problemas, ou melhor não tenho problemas com ninguém nem com nada e por isso quando tenho são tão maus que me apetece sair daquele espaço, dequela pessoa, fugir!!! Enredar-me noutro pensamento noutra vida, com uma força imensa que ninguém me conseguiria largar! Assim era uma forma de resolver os tais problemas sem me fazer diferença! Problemas que são sem impotância para algumas pessoas, mas como não tenho problemas não estou preparada para os enfrentar! Mas acabo sempre por os fazer!!! Pronto tenho que admitir!!! Tenho um amigo da minha turma que gosta de mim só que eu não o quero magoar, mas também não quero afasta-lo de mim!!! Por isso não sei que fazer! Se lhe disser as coisas assim: Olha eu não gosto de ti e preferia que fossemos amigos, etc... Ele é muito frágil e afastar-se-ia de mim! Mas se não lhe disser vou deixa-lo com esperanças!!! Assim magoa-lo-ia mais facilmente! Como poderei fazer? Que grande problema!!! Não sei que faça!!! É complicado! Apetece-me sair deste corpo, desta mente, deste problema... Voar para o infinito! Sair para o futuro e ver o que se passa! Quero fugir a este problema! Será bom ou mau se o fizer??? Não sei!!! Deus tira-me daqui por uns dias!!! Tu, que ressuscitaste e que ressuscitaste Lázaro, que fizeste com que o cego visse, salvaste o leproso, etc, ajuda-me! Só por uns dias! Eu sei que me ouves, por isso te peço, ajuda-me! Tu avó a quem eu amo tanto que atingiste a perfeição, ajuda-me e ajuda Deus a ajudar-me! Eu sei! Por favor!!!

Perfeição

Porque é que nós seres humanos não conseguimos atingir a perfeição? É assim tão difícil? Eu queria muito, mas já pequei tanto que não consigo sequer aproximar-me de o ser! Mas gostava tanto!!! Quando digo que pequei quero dizer, que não sou humilde e arranjo desculpas às vezes para fugir a minha à minha vida e a certas coisas! Quero ser pefeita, mas não consigo! Perfeição!!! A perfeição só conheço três pessoas que a atingiram: Deus, a minha avó e o Papa! Mais ninguém! Depois existem aqueles que estão lá perto, e aqueles estão muito longe! Quero ser perfeita! Repito, mais uma vez quero ser perfeita!!! Atingir a perfeição!!! Quero, Quero, Quero! Eu tento tanto, mas nunca consigo, a imperfeição fala mais alto!!! Vou continuar a tentar até conseguir chegar lá perto!!!

quarta-feira, março 09, 2005

Sinto a tua falta!!!

Avó, ontem e hoje estive a pensar em ti!!! Não digo passei o dia, porque não foi grande parte! Ontem sim, mas hoje não! Deve ser do dia de ontem: Dia da Mulher! Fez-me lembrar da grande mulher que eu conheci! És tu a verdadeira mulher! Não digo que a minha mãe não seja, mas tu eras muito mais!!! Eras uma segunda mãe para mim, eras e és muito importante para a minha vida! Mas de facto Deus precisou de ti aí em cima, pois a sua palavra já tinhas espalhado (os filhos e netos, todos seguiam os teus caminhos, uns afastavam-se às vezes, mas voltavam à linha!) agora precisava da tua ajuda! Sim, porque tu o vais ajudar a tratar de nós... Eu sei que tens muito que fazer e naquelas altura em que nós precisamos mais de ti tu estás lá, outra coisa que sei é que ao teres muito que fazer quando não precisamos tanto de ti, pois precisamos sempre, tu não nos dás tanta atenção!!! Sim a Marisa precisa mais de ti! Tem-se afastado da igreja e de tudo, mas não podemos fazer nada! Ela tinha que se decidir!!! E pronto foi escolha dela! Mais valia era nem se ter comprometido, mas esse é problema dela! As manitas continuam boas... A tia Gi, a tia Lê, a Mam's, e para não faltar o tio, que é o que está melhor que todos nós!!! Olha gosto tanto dele, e de todos, mas ele é o meu preferido dos outros todos! A Mi, está bem, também gosto muito dela, o Tonho está crescido como a manita... Tão uns traquinas. O Pap's tá doente, é verdade a mã também. O tio Tó lá está com a tia mas bem. Bem não preciso de dizer mais nada tu vês tudo! Gostava que estivesses aqui ao pé de mim para me expliar algumas coisas! Precisava de desabafar! Desde aquele dia que estavas amarela na cama e que querias falar com a mana que acabaste por não conseguir, eu estava com vontade de te dar as minhas forças! Desde aquele dia senti que te tinha perdido para sempre! Maldita doença! O Senhor que te tivesse deixado ficar mais um ano e tal pelo menos!!! Para eu poder falar contigo, não compreendo certas coisas, e gostava que me explicasses! Bem avó deixo p resto para os outros dias!!! Tinha muito para falar, para te contar, perguntar! Muita coisa! Avó mais uma vez amo-te! Do fundo do coração AMO-TE! Estarás sempre no meu coração!!! Aqui nesta pequenina coisita que me matém viva!!! É pequina, mas com grande personagem!!! Tu percebes! Adeus, com uma lágrima em cada olho só de pensar que nunca mais irei estar contigo neste mundo! Até à proxima!!!

Happyness

Será que já posso dizer que estou feliz de novo? Ou ainda é cedo? Bem cedo ou não estou feliz, e se estou feliz tenho que dizer!!! Se calhar às vezes é melhor nem dizer nada, mas eu gosto de mostrar que estou feliz! Sim, há pessoas que me estragariam a felicidade, não vou dizer que não poderia ficar triste, mas essa pessoa iria ter uma conversa comigo ou vice-versa! Eu não fasso ninguém pagar nada, pois Deus tem os olhos bem abertos e se essa pessoa não pagar agora o que fez ira pagar mais tarde! Eu sei! E todos sabem! Bem mas o que conta é que estou faliz! Obrigada meu Deus e avó!!!

terça-feira, março 08, 2005

Dia da mulher!

Hoje é dia da mulher por isso desejo a todas as mulheres e aquelas que se consideram, um feliz dia! Passem bem e sejam felizes! Acrescento uma coisa aqui para nós... Somos tão importants que até temos um dia dedicado a nós, já reparaam que os homens nem 1 hora têm? Bem foi só um a parte! Agora para os homens, aproveitem enquanto cá estamos, pois um homem que é homem, vem de uma grande mulher! Nunca se esqueçam!!!

domingo, março 06, 2005

Estou à procura... Mas será que encontro?

Ando à procura de algo que não existe! Será que me explico bem? Ou será que isto chega para exprimir o que sinto? Estou farta de esperar para depois não ter nada... Quero saber se o tempo que ainda terei para esperar por ti chega, ou vale a pena... Tu não me respondes... Só dizes que tenho que esperar... Eu sei que tenho que esperar, pois estou farta de ouvir sempre a mesma coisa e de o saber! Como é que te hei-de explicar que não aguento esperar, que já estou farta, que... Sei lá! Qualquer coisa... Quero é saber se posso esperar... É que se eu estiver à espera de algo que não existe não vale a pena esperar pois é uma perda de tempo... Mas eu sinto que és tu que eu quero! Sinto isso pela primeira vez e por isso sei que não estou errada, mas o tempo vai contra isto tudo... Diz-me se és tu ou não? Preciso de saber... Tu nem sequer me respondes! E ela tu dizes que é passado e já não te diz nada, mas é mesmo verdade? Será que irás gostar dela a meio? Ou será que ela não virá atrás de ti? Como gostaste dela podes voltar a gostar... Gostava de saber isso tudo! Dá-me uma resposta! Tenho que saber... Amanhã pode já ser tarde!!! Mas como sempre estou destinada a esperar e mais nada! Mas eu quero estar mais acompanhada, porque de facto tenho Deus, mas queria mais alguém que me ouvisse mais do que os meus amigos, alguém com quem eu estivesse quaso todos os dias, alguém que eu tenha a certeza que podia contar e que me ia ouvir, alguem que me desse um futuro e não um presente, porque farta do presente estou eu, quero alguém que me alegre nos meus maus momentos, pois era a essa pessoa que eu conatav tudo... E essa pessoa eras tu! Queria mesmo que fosses tu! És a única pessoa em quem penso mais, és a única pessoa que me faz rir quando me lembro dos momentos que passamos... És tu!!! Tu!!! Só tu!!! É contigo que quero ficar, é contigo que quero estar, é contigo que quero ser feliz, pois sinto isto! Sinto isto pela primeira vez, e se o sinto é porque deve ser verdade... Porque não podemos aproveitar o facto de estar a senti-lo... Pois...Nem tu nem eu temos a certeza de nada, mas pensa... Dou-te todo o tempo do mundo... Por favor ouve-me... Pensa... Pensa que já passei por muito e sofri muito por ti e continuo a gostar de ti, e que cada vez gosto mais. Abre os olhos... Quando tiveres que tomar alguma decisão pensa em mim e na minha felicidade é aúnica coisa que te pesso e que sei que podes fazer! Por favor... Não te esqueças nunca! Pensa que eu sinto isto... Peço imensa desculpa o que se passou no passado, mas não tenho culpa... E quando tive opurtunidade de te mostrar que tinha mudado nem sequer abriste os olhos e me quizeste ver... isso tudo fez com que eu sofresse, mas continuo a gostar de ti... Pensa nisso como uma ajuda para te decidires... Ajuda-te a ti e a mim também!!! Por favor....

sábado, março 05, 2005

Valores

Todos nós temos valores! Uns melhores que outros, mas temos. Agora como os temos, temos que aprender a lidar com eles. Este nosso pedaço é importante! Mostra-nos o quanto valemos... e quanto é que valemos? Cada pessoa tem o seu valor. Por exemplo: O papa, vale muito mais que todos nós... Bem foi um mau exemplo, mas eu em relação a ti (na minha opinião) valho mais, pois sou eu, mas por exemplo a minha família para mim vale muito mais que eu, pois se não fossem eles eu não estaria aqui! E tu? Bem às vezes pode ser que te considere mais imporntante que eu! Mas isso é quando estou mais em baixo e naqueles dias que me apetece fazer milhares, de milhões de amigos... E olha que isso acontece muitas vezes... Mas por fim ainda valho mais. Todos para mim são importantes, uns valem mais que outros, mas a vida é mesmo assim. Mas é assim para todos! Por exemplo neste momento gostava de estar feliz, mas estou o suficiente para achar qualquer pessoa que pertença ao meu "mundo" superior a mim! São fazes, mas lá no fundo algo me diz que valho mais! Bem grande confusão, mas isto é verdade! Bem na tua superioridade de valores, deixo-te um beijo meu ainda mais valoroso!!!!

quarta-feira, março 02, 2005

A vida

O que é a vida? Bem explicar isto é complicado, pois cada um tem o seu ponto de vista mas o meu é este... A vida é o tempo de preparação para a entrada no outro mundo, ou seja a vida é quando nospreparamos para estar em sossego e em paz! Mas o nosso tempo de preparação tem que ser perfeito como Deus quer, pois o dele também foi e se um ser humano consegue é porque todos os outros também o conseguem! Eu sei! Deus é diferente, mas mesmo assim nós conseguimos! Somos capazes de atingir a perfeição! Sim é complicado, mas iremos conseguir, basta tentar e ter esperança! Também sei que é complicado porque a vida tem aqueles obstaculos que temos que ultrapassar! É como uma espécie de teste! Bem isto para mim é vida...