quinta-feira, janeiro 27, 2005

Namoro e casamento.

O que hei-de dizer... Vou falar do namoro, casamento e assim! Hoje apetece-me! Estive a preencher um inquérito e fizeram la uma pergunta assim: "O que é para ti o namoro?" ou "O que achas do namoro?" Foi assim uma coisa, não me recordo muito bem! Eu ao princípio não sabia o que responder, mas depois de reflectir um pouco cheguei à conclusão que para mim o namoro é um compromisso, anterior ao casamento, em que expomos o nosso Amor para a pessoa que amamos! É como se fosse um compromisso que assumimos, com essa pessoa! E depois veio outra pergunta parecida, mas sobre o casamento. Ao princípio não sabia outra vez que escrever... mas depois de algum tempo de reflexão respondi: Acho que o casamento é também um compromisso, como o namoro, à qual respondi à pouco, mas este compromisso não é só com a pessoa que amamos, mas também com Deus! Acho que este compromisso não deve ser quebrado, pois estamos a dar a nossa palavra a Deus e a todas as pessoas que assistem, se é que assiste alguém. A minha opinião a cerca do namoro, se calhar levo as coisas muito a sério, mas é assim que penso, porque se não levar ninguém leva e depois não é um namoro, mas sim uma "curtição", coisa que não gosto!!! E do casamento acho correcto a minha maneira de pensar. O que acham?

segunda-feira, janeiro 24, 2005

O Amor!

Amor... Alguém me sabe explicar perfeitamente o que é o amor??? Bem eu sei o que é, mas tenho sempre aquela dificuldade... Há vários tipos de amor, isso também sei. O Amor dos pais, o Amor de Deus ou mesmo do marido ou mulher. Bem esses são os outros tipos de amor que existe, mas este amor de que falo é aquele amor que damos à pessoa que amamos! Alguém me sabe explicar mesmo o que isso é? Como é? Como se controla? Como se sente? Acho que sei a resposta a isso tudo, mas é mais naquele sentido que todos os jovens têm na cabeça... Se é que têm!!! Bem para mim amar... Amar é algo inexplicavel... Um sentimento muito importante... É gostar de uma pessoa e ser feliz! Sente-se dia após dia!!! Pois não conheço ninguém que não ame!!! Até os padres... Amam não no sentido fisico, mas no sentido psicológico! Voces percebem! Os padres amam uma pessoa mais importante que todos nós... Amam Deus! Também é uma pessoa que está entre nós! Amar... Quando se ama tem que se ser feliz porque uma pessoa que ama tem que ser correspondida, nem que seja por Deus... Quem não é feliz é porque não ama ou não é amado! Ser amado??? Mas se Deus ama todos como não podemos ser amados??? Que confusão! Vamos recomeçar! Amor... bem é melhor acabar por aqui... Vocês percebem!!! Bem mas há alguém que me saiba ainda explicar perfeitamente ou quase perfeitamente o que é o Amor? É que eu, como vêm não consigo explicar!!!

sábado, janeiro 22, 2005

Que farias???

Se Deus te dissesse: "Esquece todos os outros e segue-me, que eu te darei uma vida melhor!" Que farias???
Eu não sei bem o que faria, pois os outros (não todos, mas muitos), são muito importantes para mim! Mas como sei que Deus ao tirar uma coisa dá outra em tocra, não me importava! Mas tendo dois motivos um para cada lado, não sei mesmo! Se continuasse a pensar de certeza que não sairia daqui pois iria encontrar tanto negativos como positivos, os motivos que levariam a ficar com a mesma duvida! Aceito todas as opiniões!!! ;)

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Quando pensamos que sabemos todas as respostas... Vem a vida e muda todas as perguntas

"Quando pensamos que sabemos todas as respostas... Vem a vida e muda todas as perguntas!!!" Será que nunca poderemos saber nenhuma resposta??? Será que a vida virá sempre mudar as perguntas??? Então se eu souber a resposta á pergunta: Deus ama-nos a todos??? ou esta: Deus existe?, ou então: Deus é mesmo o nosso Pai, ou Pai de todos?... Será que a vida também vem mudar essas perguntas??? É que eu sei as respostas! E certamente mais pessoas as sabem!!! Se a vida for assim, estamos desgraçados, pois nunca sabemos se o outro nos ama, nem se amamos o outro!!! Mas que coisa... Que complicação!!! A vida mudar todas as perguntas! Que chatice! É que assim não saberemos as respostas! Bem, mas temos que nos habituar pois a vida é assim!

quarta-feira, janeiro 19, 2005

windo


windo
Originally uploaded by Aninhas.

Se em crianças somos comparados com anjos, porque como adultos não os somos mesmo???

Quente


quente
Originally uploaded by Aninhas.
O sol é quente como sabem, por isso porque não somos "quentes" também? Era uma boa maneira de nos darmos bem uns com os outros, de arranjar mais amigos e ainda por cima de preservar os que ja temos!!!

terça-feira, janeiro 11, 2005

A vida...

A vida é como uma folha... Tanto cai como fica presa numa árvore! Tanto tem o lado bom como o lado mau... Tem um aspecto positivo e pelo contrário um aspecto negativo... Por isso lutemos pela vida como ela "luta" por nós!!!