quarta-feira, julho 20, 2005

Precisamos de santos...

Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
(João Paulo II)

Gostei muito destas palavras!
Ele sempre disse coisas bonitas! Sempre me tocou la no fundo, num lugar onde nunca pensei que me tocassem!Ele sempre soube o que dizer, e agora está num sitio melhor que nós!
Esta dos santos... Nunca pensei que um santo podesse ser assim!!! Será que os santos também podem amar mais alguém sem ser Deus??????? O (ex) Papa João Pauo II, foi um grande HOMEM! Nunca pensei que seria assim... Explêndido! Mas estou triste!!! Estou triste porque logo na primeira oportunidade que tinha para o conhecer e estar com ele, ele foi embora! Foi ter com Deus e deixou-me aqui!!! Foi ter com o Senhor dos Senhores e deixou os homens aqui!Gostava de o ter conhecido!!! Mas eu não desisto, por isso o meu trabalho aqui junto de todos não está terminado!!! Para ir ter com Deus, terei que ser melhor! E é o que vou fazer! Vou ser feliz e fazer os outros assim, vou estudar com grande prazer a Palavra que ele nos ensina e vou conseguir ensina-la!!! Então vou começar, hoje, a esta hora, neste minuto, agora mesmo a tratar disso! Quero estar com Deus futuramente, por isso não me posso deixar levar pelos maus hábitos, pelas tentações do diabo! Tenho que ser melhor se quero estar com Deus e finalmente com aquele HOMEM que me conseguiu aproximar e fazer gostar mais de Deus. Agora vejo a razão de viver! (Será mesmo esta???) Quando digo estas pessoas, não quero dizer só mesmo estas pessoas! Estou a falar também da avó que la está e de quem ouço tão bem e gosto tanto, do avô que nem conheci e que o desejo fazer, da Irmã Lúcia de quem tanto ouvi falar e não cheguei a conhecer, e um amigo muito especial, o David, que sempre doente me viu crescer e nem esperou para me conhecer! Mas não me importo, no meio disto tudo estou feliz, pois estarei com eles, mais cedo ou mais tarde, num lugar bem melhor que este! Num lugar onde ninguém é tentado pelas obras do diabo!!! Onde somos todos felizes! Onde ninguém vê mal!!!
Encontrarnos-emos la....!!!!

9 comentários:

Pdivulg disse...

Há muitos santos mas no anonimato do mundo fazem grandes obras...

imaginário disse...

Grande texto, Aninhas. Também acho que há muitos santos anónimos. Obrigado amiga pelo teu comentário, mas estou num intervalo mais ou menos longo. Tenho-te visitado. Hei-de voltar
Um beijo grande
Imaginário

Teresinha White Snow disse...

que lindo texto.
gostei mesmo muito.
acho que existem tantos santos entre nós. pessoas que simplesmente fazem a sua vida normal, nao se queixam de nada e aceitam tudo o que lhes apareçe a frente.
Sei que não é facil. mas ainda ninguem disse que a vida era facil. tenta tambem tu seres uma dessas pessoas. sempre alegre mas fazendo a tua vida normal. e aceitando tudo o que te dizem e pedem sem comentares.

bjokas *****

Teresinha White Snow disse...

Será que os santos também podem amar mais alguém sem ser Deus???????

o primeiro mandamento é... Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

acho que tens ai tudo explicado... Se amares mais e sobre todas as coisas Deus teras tanto amor pra entregar a todas as pessoas que gostas.

(esqueci.m de dizer isso )

Teresinha White Snow disse...

ola de novo... nao tens que agradecer por ter comentado no teu blog :)
pois se nos preocuparmos um poko por cada bola conseguiremos ter as coisas mais ou menos estaveis. mas temos sempre que ter mts cuidados com as bolas que se podem partir.

bjus***** e continuaçao de boas ferias

Anónimo disse...

Fantastico texto... Espero que nao te importes que eu o aproveite e coloque também no meu blog...

Thinky_girl disse...

N, me importo nda, até pk tb não é meu!
;)
Bjitos a tds!

Nilson Barcelli disse...

Admiro as pessoas que como tu têm uma Fé inabalável.
Se eu, que sou ateu ou quase, penso ir para o Céu, tu já tens o lugar lá garantido.
Bem, eu posso não ser um crente, mas também não peco para além daqueles pecadinhos que já nem sei o nome... Há os capitais (graves) e os outros, muito pequeninos... É nestes últimos que eu às vezes uso, mas arrependo-me logo e acho que sou perdoado por alguém...
Também admirei o Papa João Paulo II e o texto que trazes é ilustrativo da sua personalidade.
Beijinhos

Mafalda Freire disse...

Olá!! Lindo texto, sem dúvida!! todos nós somos santos, cada um faz á sua maneira de ajudar os outros.. ouvir a palavra de Deus e practcá-las.. enfim.. cada um é um santo á sua maneira.