sábado, janeiro 26, 2008

Altura certa... Afinal ele ajuda! =)

Hoje acordei com vontade de escrever… Contar as novidades…
Desde que fiz o CF (Convívio Fraterno), a vida tem-me corrido melhor! Ate lá, andava apagada, sem auto-estima, nada auto-confiante! Andava triste e a disfarçar essa tristeza com sorrisos que nunca me cansei de mostrar… Mas um dia, lembrei-me que podia mostrar um sorriso sincero! Foi quando decidi participar no CF. Fiz o 1030! Não senti grande mudança na minha vida, aliás quase nada mudou quando saí de lá… Conheci mais pessoas, fiz novos amigos e convivi com alguns conhecidos! Foi BOM!
O entanto, e como já disse, a mudança no dia não foi nenhuma e por isso fiquei triste! Pensei comigo… “Venho para aqui porque estou triste e preciso de pensar, de me encontrar e no entanto vai tudo parar ao mesmo sítio quando descubro que fiquei na mesma!” (E que burra que fui!!!!!!! Ele lá em cima já estava a fazer os planos…) Ate que… conheci uma pessoa que me “obrigou” a pensar… Conheci-o assim mal e combinamos por acaso uma saídita porreira. Fomos os dois passear… Começamos a conversar e ele fez-me recordar coisas, pensar em coisas que nunca tinha visto daquela forma, mas era a forma correcta de pensar… Ate que eu a uma certa altura a dizer-lhe uma coisa, isto é, a dizer-lhe o que pensava do que ele tinha dito, apercebi-me que o que eu dissera era mesmo o que pensava e o que eu tinha que pensar! Foi nessa altura que dei conta que o peso que queria tirar de cima de mim tinha acabado de sair… não acreditei na altura que o que mais precisava tinha acabado de suceder!!! Que sensação boa que senti e sinto. Fui conhecendo o menino… Ele é lindo, simpático, muito boa pessoa! Gosto da maneira dele pensar, gosto quando ele se ri para mim, gosto quando ele olha para mim com vontade de dar beijinho e não poder, gosto de olhar para ele sem ele notar, gosto de estar com ele, gosto da maneira que ele olha para mim! Sinto-me bem com ele! Ele faz-me sentir bem! É especial por isso!!! Bom, mas como a vida ensina, vamos com calma, nada de precipitações! Tomar decisões quando são necessárias, estarmos juntos quando é possível, falar quando é preciso, dar mimos quando queremos! É bom… É calmo e bem pensado o que estamos a fazer!
Não pensei que já estivesse preparada para uma relação, mas ele está a ajudar para isso acontecer e começo a sentir-me mesmo pronta. Agora é necessário levar as coisas, uma de cada vez, no tempo certo! E penso que esta tudo a ir com o tempo correcto, porque as coisas acontecem quando têm que acontecer!
Estou certa? =)*


sábado, janeiro 19, 2008

Afinal eram dois...

Olhei para o relógio e eram quatro da manha. Já tinha acabado de estudar à cerca de quatro horas e não conseguia dormir. Decidi pegar no livro que andava a ler para lê-lo, pois dizem que ler deitada faz sono e talvez assim conseguisse adormecer.

No dia seguinte, que já era o dia, tinha que acordar cedo pois tinha aula de guitarra e não queria faltar. Estaria eu ansiosa? Nem sei… Nem sei nenhum motivo para tal. Tinha plena consciência que a meio do dia me ia doer a cabeça, mas o meu inconsciente queria que eu pensasse e portanto não o podia contrariar.

Tinha lido dez páginas, mas rapidamente me fartei de ler e parei. Finalmente cedi e fui pensar durante um tempinho. Pus-me a pensar na vida, no que tinha vivido de bom ate aquele dia, e no que tinha corrido mal. Enquanto ia pensando ia chegando à conclusão que no minha vida, não precisava de mais nada para ser feliz, no entanto sentia que necessitava de algo que me desse força para deixar e não pensar mais no tédio que era estar sozinha, sem namorado. Também necessitava de deitar fora o “peso” que tinha nas costas. Então fui… Fiz o Convívio Fraterno! Era o Convívio 1050. Fiquei mesmo feliz! Um dia conto a toda a gente a felicidade que senti! Por agora quero apenas recordar…

Até que, num momento de lucidez, me lembrei que era tia! Que boa noticia! Foi na altura que recordei da forma como recebi a notícia. Estávamos nos preparativos para o casamento da minha irmã… Ela andava a sentir-se enjoada, mas como estava próxima a data do grande dia ainda associámos à ansiedade… No entanto, um dia estávamos as duas a conversar quando surgiu a hipótese de estar grávida, contudo ela não queria acreditar. Foi então que disse ao meu cunhado para a incentivar a fazer o teste e ela acabou por fazê-lo. Ligou-me logo a seguir a dizer que o teste tinha dado positivo, que já tinha marcado consulta no médico e que ia confirmar.

Ia eu e a minha mãe para o Porto buscar o vestido de noiva da minha irmã e assim que lá chegamos qual não foi o meu espanto, quando a minha irmã conta à minha mãe que estava grávida! E eu muito contente dei-lhe os parabéns tal como a minha mãe, no entanto, logo de seguida mostra-nos a ecografia e mais espanto e felicidade da minha parte, porque eu sempre pensei que fosse apenas um, mas afinal eram dois! GÉMEOS! Quem bom! Foi com este pensamento que eu finalmente consegui ter sono!

Olhei para o relógio já eram 6da manha… Só tinha três horas para dormir, no entanto estava com tanto sono que não pensei em mais nada. Adormeci!

Quando acordei, dei conta que tinha sonhado com os meus sobrinhos e que o primeiro pensamento do dia eram eles!

Afinal são dois meninos bonitos, o meu sol, o meu Amor. Sempre que penso neles fico feliz e bem feliz! Como duas crianças podem trazer tanta felicidade? Não sei, sei que trazem! =)

Escrevi este texto na aula e apeteceu-me meter aqui. Eu sei que tenho andado mesmo desaparecida mas não tenho tido tempo para muita coisa. Prometo escrever mais!!! ; )