segunda-feira, abril 09, 2007

E o fogo cresceu...

De repente apercebi-me que AMO! Amo sem qualquer condição!!! AMO alguém muito especial, alguém que me Ama também a mim! E mesmo que às vezes não me aperceba, essa pessoa ama-me e muito!!! Chama-se DEUS! E amo-o incondicionalmente, demasiadamente para compreender! Porque o amor não tem nada para compreender! E sabem porque é que o amo??? Simples… Porque o AMOR não tem motivos! E por isso eu amo-O, porque o amo!!! E é bom, muito bom sentir esse fogo dentro de nós! Há uns dias que necessitava de o sentir e foi hoje, sem motivo especial que o senti!

Não resisto em contar… Fui à Guarda passar a Páscoa, celebrar a ressurreição de Jesus com a família! E assisti a uma homilia que me iluminou imenso! Estava precisar, ate que me pus a pensar muito, muito, muito o resto do dia e quando vinha de volta à minha cidade que é Aveiro… E já o Sol se tinha começado a por quando dei por mim a ver uma paisagem magnifica, um céu laranja com as nuvens azuis alaranjadas, magnificas!!! Quando olhei para cima, mais para o escuro do céu, vejo uma estrelinha pequenina mas muito brilhante! Livra, que brilhava mesmo muito! E estava sozinha, e o céu ainda não estava escuro para se verem as estrelas, nem a lua ainda se via! E foi quando me apercebi que era Ele, por meio de uma luzinha que iluminava o meu coraçãozinho! E pensei na minha avó e no meu avô que Deus os tem junto Dele… Eles estavam a observar-nos, a guardar-nos! E nunca estive tão segura que a viagem iria correr bem! E de repente aquela “chaminha” que precisava de ser regada com Amor, encheu-se completamente! Para que quero eu amar um homem, se já amo uma coisa maior??? Um dia mais tarde talvez amarei um homem, mas agora amo DEUS e sou feliz! Que é preciso mais? Mais que o que tenho? Isso seria ser exageradamente feliz, e eu quero ser simplesmente feliz! Não quero cá exageros, quero simplicidade, humildade, uma felicidade à minha maneira, uma felicidade pobre, pequena e minha! O que o amor é capaz de fazer… Por intermédio do Sr. Padre que fez a homilia eu vi, ouvi, senti Deus e a chama voltou a crescer!!!

AMO-TE SENHOR!

5 comentários:

Rita* disse...

Olá!
Bem.. adorei o post que publicas t fez me lembrar a chama k n podemos apagar do grandioso, brutal e não esquecido Nascer de Novo!
Penso que a chama além de não se apagar precisa de ser mtas vezes reanimada, pelo texto já vi que a tua foi e com bastante intensidade...fico feliz por ti continua assim amiga!
Bjito***=)

Anónimo disse...

És doida.

Anónimo disse...

tb eu o amo..... melhor dizendo... adoro-o.... e a unica "pessoa" ou "coisa" que eu adoro... o resto e tudo inferior ao amor que eu tenho por ELE...

ELE VIVE ALELUIA
teresa

Confessionário disse...

uii... tão lindo!! e taõ verdadeiro!

Anónimo disse...

que MERDA!