segunda-feira, dezembro 18, 2006

Nascer de Novo

Este fim de semana, participei numa actividade que me fez crescer e ver a vida de outra forma... De facto, o Nascer de Novo, fez-me pensar.
E pediram-me para escrever algo, então eu escrevo:
Poucas dúvidas restaram… Deus esteve mesmo no meio de nós! Estou a falar daquele Deus que quando entra no nosso coração não mais quer sair de lá. Isto foi o que senti! Ele entrou com tanta força que nunca mais de cá sai. Existe uma caixinha muito pequenina dentro de cada um de nós, que quando aberta na altura certa, deixa entrar um sentimento muito grande, o Amor, Amor a Deus.
Um dia, 15 de Dezembro, eu decidi entregar-me a Ele. Era estranho estar numa actividade cujo nome era composto por palavras que nunca tinha juntado, era o “Nascer de Novo”. Á medida que ia convivendo, que ia escutando Deus, neste caso por intermédio da equipa a quem muito agradeço, ia percebendo que não estava naquele sítio por acaso, mas porque Alguém me tinha chamado. Era Ele. Percebi então que ele queria que eu mudasse, que eu nascesse de novo. Então deixei-me ir por aquele sentimento que falei á pouco. Sentir Deus… Nestes dias, conseguimos cheirar Deus, escutar Deus, Olhar Deus, saborear Deus e ate tocar Deus. Estes são os cinco sentidos, mas existe mais um muito importante. Mas não vou dizer qual, pois só quem participou no Nascer de Novo compreenderá, e quem não participou há-de participar ou não. Portanto deixo ao critério de cada um sentir esta imensa felicidade, este amor, este Deus que nos ama e que está sempre no meio de nós. Resta-me dizer que adorei o fim de semana. Foram dias que marcaram a minha vida, dias que nunca esquecerei, em que Deus esteve mais vivo que nunca dentro de mim.
E porque o essencial é invisível aos olhos, vou deixar que Ele que me acolheu como família, tal como acolheu outros jovens, me guie. Esta família inteira não era nada sem Ele. Se Ele me Ama e deu a vida por mim, eu tenho que o deixar guiar-me, portanto estou de braços abertos tal como Ele.
Depois deste fim de semana, aprendi que Deus é a felicidade, por isso…
Senhor eu AMO-TE!
Portanto, não tenho mais nada a escrescentar, porque já foi tudo dito!!! Senhor, Amo-te em todo o meu ser!