segunda-feira, junho 19, 2006

Crisma...

Receber aquele sacramento era muito importante para mim, então tinha que me preparar e a melhor maneira era a reflexão e convivência mais forte com Deus e a comunidade. Os meus pais diziam que eu estava ocupada com muitas coisas e não tinha tempo para os estudos. Sim, de facto era isso, mas eu tinha que reflectir e a melhor maneira que encontrei era viver mais… Claro que houve gente que quis estragar o que sentia, mas Deus, que esteve sempre presente, ajudou-me e deu-me muita força! Então ultrapassei tudo! Vivi coisas que nunca esperei viver! Fui feliz de tal forma que ainda o sou e mais agora que consegui!
Faltava metade do ano para saber se fazia o crisma, apesar de já o saber, mas eu estava preparada. Tinha amigos que achavam estúpido de mais fazer o que eu fiz, mas eu achei super importante. Só faltava o padrinho, que apesar de estar escolhido tinha que dar a certeza! E escolhi! Escolhi uma das pessoas que mais amo neste mundo! O meu tio!
Chegara o dia! Estava nervosa e ia-me encontrar com o Sr. Bispo. Ele é muito simpático e já me conhecia, mas estava na mesma nervosa, porque o passo que iria dar nesse dia á noite era muito, muito, muito de meu agrado e importante, como já referi!
A tarde passou, e chegara a hora! Estava vestida e todos me davam os parabéns por estar linda! Cantei o salmo, muito nervosa, mas nunca me tinha corrido tão bem, como naquele dia! Correu mesmo muito bem!
Chegara o momento de me deslocar para receber o sacramento! Deus chamara-me e eu atendera ao Seu chamamento! Estava a caminho do Sr. Bispo, e ouvi o meu tio dizer-me baixinho: “Sente bem o que vais receber!” Logo nesse mesmo momento senti-me mais nervosa que nunca, não tive medo, mas quase chorei e quanto mais próxima estava, mais nervosa ficava! Quando o Sr. Bispo me fez o sinal da Cruz na testa, senti-me feliz, quase a explodir de felicidade, senti mesmo que o Espírito Santo estava a entrar em mim! Foi o momento mais feliz da minha vida! Mas ao virar a esquina, para vir sentar-me no meu lugar, apetecia-me chorar, de tanta felicidade que tinha, já que não podia rir, nem gritar ao mundo e a Deus para dizer: “AMO-TE SENHOR!” Não o podia fazer, pois estava na missa, portanto, controlei as lágrimas, controlei a minha felicidade, e logo a seguir, sorri... sorri quase com uma gargalhada!
Por fim, acabara a missa, acabara aquele "sofrimento" de não poder dizer nem mostrar o que sentia!
Tinha acabado a missa. Mal saí, fui ter com a minha melhor amiga! Que momento fascinante tinhamos vivido! Fiquei extremamente feliz, pois ela tinha vivido aquilo tudo comigo e sabia o que eu estava a sentir! Apetecia-me dar um grande abraço aquelas pessoas que me teriam tentado impedir de ser feliz, mas elas viraram o olhar e foram-se embora! Não pude evita-lo, pois estava rodeada de gente que me dava os parabéns!
Realmente, fora o momento mais feliz da minha vida, e o facto de me ter dedicado tanto a Deus, tinha valido a pena! Eu estava Feliz naquele dia! Estava mesmo muito feliz! Mas, ainda estou, mais agora por olhar para trás e ver que nada do que fiz, foi em vão! E Deus, sempre presente, agora mais do que nunca, vê o quanto Ele é importante para mim! Não me importo com os que não conseguem suportar a felicidade dos outros, importo-me sim, com esses que por isso mesmo, não conseguem ser felizes! Importo-me também com aqueles mais próximos, pois a minha felicidade depende da deles, e por isso mesmo, ao lutar pela minha, luto pela deles. Os meus pais estava com o brilhozinho, que tanto gosto de ver, nos olhos deles… Estavam felizes por mim! E eu por eles e por me terem trazido ao mundo, e me terem ensinado tudo o que eu sei hoje! Agradeço também ao meu tio, porque ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, e seguirei o exemplo dele! Agradeço á minha avó, que estava sempre a lutar por mim lá em cima, e que Deus a guarde junto de Si. Agradeço ao meu avô, por aquelas “catequeses” que me deu, pois, por mais que eu diga: "Que seca! Lá vem ele outra vez com as susas lições!!!" Ele está sempre a tentar ensinar o que sabe e nós só temos que ouvir e aprender, pois porque uma pessoa idosa tem muito mais para ensinar do que os nossos pais e amigos! Agradeço oas meus padrinhos que me deram o exemplo a seguir no sacramento do Baptismo! Agradeço aos meus catequistas, por me terem guiado e ensinado a "viver" Deus! Agradeço a todos os meus amigos, porque me apoiaram e me ajudaram! Agradeço ao Sr. Bispo, por me ter ensinado que o mais importante não é receber o sacramento que sentimos, mas é sentir o sacramento que recebemos! Agradeço também aquelas pessoas, que sem eu saber rezam por mim! E agora, agradeço á pessoa mais importante… a DEUS! Porque foi Ele que me chamou, foi a Ele que eu respondi, e é Ele que eu vou seguir!
OBRIGADA A TODOS!