segunda-feira, setembro 18, 2006

As novidades...

Há muito que não escrevo aqui e que não actualizo o meu “diário de escrita”! Pois agora, venho com algumas novidades… Umas mais tristes, outras mais alegres e outras mais ou menos! Começo pelas mais importantes: atingi a maior idade menos 1! =P Tenho 17aninhos, acabadinhos de fazer há alguns dias! E perguntam-me: “Então como te sentes com 17anos?” Mas que pergunta… Como me hei-de sentir?? Normal, com 17 anos! É só mais um! Já pensei que se me fazem esta pergunta agora com 17anos, imagino com 18…… IH IH! Acho que ter 16, 17, 18 anos é o mesmo, eu continuo a ser a mesma pessoa, mas um pouco menos ingénua e menos infantil. Sinceramente, sinto uma pequenina diferença… O tempo de entrada definitiva no meu futuro está a chegar tudo estará nas minhas mãos (como está agora), mas será algo muito mais sério. Mas 17 é a idade posterior aos 16 e anterior aos 18, estou no “nível intermédio” das grandes idades. Mas, significará de facto, mudanças? Bem, eu espero para ver, enquanto isso continuo o meu caminho das novidades… Estou indecisa no meu futuro… Estou muito interessada em musica, mas eu gosto muito de leis e de códigos e de muitas coisas que direito me dará a descobrir. De facto direito é um caminho onde se descobrirá muita coisa que não espero agora. Mas a música… Aih a musica! A música é uma vocação! A musica é algo que tem que me acompanhar a vida toda, é algo com que não consigo viver sem. Tentei entrar no conservatório de música em Aveiro, mas estou á espera de vaga… Fiquei desanimada, mas se não entrar será porque Deus tem outra coisa pensada para mim! Mas para eu entrar na universidade, tenho que ter o 12º ano… E eu consegui! =P Passei, claro, que não foram óptimas as notas, mas foram razoáveis! Já disse para mim mesma, este ano as tuas notas vão subir imenso, prometo-me a mim mesma! Outra novidade… Parece que a minha família vai aumentar! (já não eram sem tempo… =P) Acho que a minha mana vai casar! Eu estou radiante de alegria por ela! Ela que é uma pessoa que tem um feitio muito complicado finalmente encontra alguém que a faça feliz! Estou mesmo muito contente! Depois de tanto Lhe pedir, Ele ouviu e ajudou-me!

A última novidade e a mais triste… Tenho estado a pensar na minha vida e cheguei á conclusão que o perdão é muito lindo, mas custa muito! Por mais que tente e que me esforce para perdoar as pessoas são tão falsas que não consigo! E voltamos ao mesmo ponto! Nada de perdão!


OH meu Deus, ajuda-me!

4 comentários:

Alice disse...

Minha querida e jovem amiga

Li com atençâo o que escreveu. Há esperança numa jovem que acaba de fazer 18 anos. Terá muitos à sua frente, vai ver. Pode cursar direito e frequentar um curso de música, não é?Vamos para a frente, vamos que o país precisa de pessoas com coragem e determinação, como parece ser o seu caso.
Quanto à parte final do seu escrito se é verdade que é difícil perdoar tenha para si que o perdão consiste em compreender ou tentar compreender os motivos ou causas de quem nos ofende. Ao fazê-lo, já estamos a perdoar, não lhe parece?

Fique bem

Um beijinho da Alice

Anónimo disse...

"Mas 17 é a idade posterior aos 16 e anterior aos 18" - comentário msm á Lili Caneças: contrario estar morta é estar viva...

Bela teoria: teoria da estupidez

ADoro-te por isso...

P.S- qd atingires os 18 anos diz-me se já passaste de nível e qual é a sensação....

Juventino disse...

pois é já nao postas, lol, ha algum tempo... 17 anos é uma idade de transição talvez
. bjssss

Ana Carolina disse...

Afinal conseguiste entrar. parabéns.
Se sentes que a música é o teu caminho segue-o... em tempos foi o meu, mas agora já não o é, mas ainda continuo lá lool.
Espero que gostes dos tempos que vais passar naquela segunda escola.
Beijinho