segunda-feira, abril 16, 2007

Vontade de AMAR

Hoje senti um enorme desejo de amar e de dizer às pessoas que amo o quanto as amo. A sério! Apetece-me ir à varanda e gritar para o céu e dizer AMO-TE! Gritar mesmo, berrar um AMO-TE bem alto que todo o mundo e todo o imenso universo pudessem ouvir; que se ouvisse no céu e no inferno; em todo o lado! Foi assim… Costumo fazer a minha rotina diária, mas hoje decidi mudar… Cheguei a casa mais tarde (cinco minutos, mas já alterei a rotina), em vez de me por a ver televisão, peguei nos livros e fui estudar, depois treinei um pouco de guitarra, porque amanha tenho aula e tenho uma musica para levar que a andei a estudar a semana toda… E foi quando vim para o computador! Quando cheguei fui ler os meus mails e li todos (não o costumo fazer, perco a paciência)! E ao ler os mails, deparo-me com um que era diferente… Uma pessoa que amo muito que me disse que “por qualquer decisão que tomemos, qualquer coisa que aconteça, a mim ou a ele, que temos que compreender, e ele sabe e quer que eu esteja sempre lá, porque a amizade é especial! E de facto é, apesar de eu o Amar! No entanto, sei que não pode resultar e serei amiga dele com todo o gosto! E é mesmo facto de ser uma amizade muito especial, de ele ser diferente de todos os outros, e de ele se preocupar sempre comigo que fico feliz! Ele é muito importante, a altura em que nos conhecemos foi especial e mesmo por mais longe que estejamos, a amizade durou e há-de sempre durar! E por esses acontecimentos serem todos especiais, fazem dele uma pessoa que nunca esquecerei! Então, ele hoje, quando eu menos esperava ele disse-me um coisa muito importante!!! Ele quer que eu esteja sempre! Isso significa que a minha amizade é muito importante para ele! E por isso estou feliz! Prefiro 1500 amigos, do que 1namorado! Foi uma comparação estranha, mas é verdade. É daí que vem a imensa vontade de amar! AMAR! Amar… Os vários tipos de amor, não interessa qual, interessa que seja AMOR!

Amo-te, quer sejas Pai, Mãe, Irmã, Sobrinho, Tia, Namorado, Tio, Avô, Prima, Amigos, TODOS!

Diria que se te tocasse só um bocadinho este texto, para dizeres aos que amas, o que sentes por eles! Vale mesmo a pena!!! Nem que seja através de um abraço, um carinho, um beijo, tudo conta! Até aos pobrezinhos… A sério, tudo o que deres receberás em dobro! Mas não penses assim, pensa que estás a dar, e aprecia esse sentimento de partilha! Eu sei que é complicado, mas é muito bom!!! Partilha com os outros! Eu farei o mesmo! ; )

segunda-feira, abril 09, 2007

E o fogo cresceu...

De repente apercebi-me que AMO! Amo sem qualquer condição!!! AMO alguém muito especial, alguém que me Ama também a mim! E mesmo que às vezes não me aperceba, essa pessoa ama-me e muito!!! Chama-se DEUS! E amo-o incondicionalmente, demasiadamente para compreender! Porque o amor não tem nada para compreender! E sabem porque é que o amo??? Simples… Porque o AMOR não tem motivos! E por isso eu amo-O, porque o amo!!! E é bom, muito bom sentir esse fogo dentro de nós! Há uns dias que necessitava de o sentir e foi hoje, sem motivo especial que o senti!

Não resisto em contar… Fui à Guarda passar a Páscoa, celebrar a ressurreição de Jesus com a família! E assisti a uma homilia que me iluminou imenso! Estava precisar, ate que me pus a pensar muito, muito, muito o resto do dia e quando vinha de volta à minha cidade que é Aveiro… E já o Sol se tinha começado a por quando dei por mim a ver uma paisagem magnifica, um céu laranja com as nuvens azuis alaranjadas, magnificas!!! Quando olhei para cima, mais para o escuro do céu, vejo uma estrelinha pequenina mas muito brilhante! Livra, que brilhava mesmo muito! E estava sozinha, e o céu ainda não estava escuro para se verem as estrelas, nem a lua ainda se via! E foi quando me apercebi que era Ele, por meio de uma luzinha que iluminava o meu coraçãozinho! E pensei na minha avó e no meu avô que Deus os tem junto Dele… Eles estavam a observar-nos, a guardar-nos! E nunca estive tão segura que a viagem iria correr bem! E de repente aquela “chaminha” que precisava de ser regada com Amor, encheu-se completamente! Para que quero eu amar um homem, se já amo uma coisa maior??? Um dia mais tarde talvez amarei um homem, mas agora amo DEUS e sou feliz! Que é preciso mais? Mais que o que tenho? Isso seria ser exageradamente feliz, e eu quero ser simplesmente feliz! Não quero cá exageros, quero simplicidade, humildade, uma felicidade à minha maneira, uma felicidade pobre, pequena e minha! O que o amor é capaz de fazer… Por intermédio do Sr. Padre que fez a homilia eu vi, ouvi, senti Deus e a chama voltou a crescer!!!

AMO-TE SENHOR!

quarta-feira, abril 04, 2007

Situações da vida

Com o tempo vamo-nos apercebendo de coisas horrendas que temos que fazer para bem das pessoas! Soube ontem que para não magoar as pessoas, às vezes, é preciso mentir… Com uma atitude minha desiludi muita gente, pois não sei nem consigo mentir e portanto desiludi as pessoas. Foi a primeira vez que isto me aconteceu! As pessoas desiludiram-se comigo porque eu disse a VERDADE!!! Então e se eu mentisse??? Ficavam mais contentes? Que coisa horrenda que aconteceu! Sinto-me mal, muito mal por ter desiludido pessoas importantes, muito importantes para mim… Será que tenho que aprender a mentir? Pois será o mais provável… O que faço? Nunca estive nesta situação, nunca desiludi ninguém por ter contado a verdade. E agora como ganho confiança com as pessoas? Como é que faço as pessoas voltarem a ter a opinião que tinham de mim? Que triste! Eu sei que ainda sou infantil, mas mentir??? Não sei… Eu preciso de ajuda, preciso de saber o que fazer! Mas estou tão confusa que não consigo chegar a conclusão nenhuma! O QUE FAÇO??? Eu sei que tenho que assumir o meu erro, e assumo, mas eu não sei o que fazer para remediar a situação… =(

segunda-feira, abril 02, 2007

O amor que preciso

Como preciso de AMOR!! AMOR verdadeiro, não aquele que dizemos da boca para fora. E eu sei como receber esse amor, só não tenho conseguido fazer por isso... Tenho que dar mais um pouco de mim aos outros, assim eu constatar a felicidade deles posso ser feliz e receber AMOR! O amor que é mais verdadeiro que a mais verdadeira coisa que possa existir... O Amor de DEUS, o Amor que dele posso receber através de outras pessoas! É esse AMOR!!! O AMOR QUE PRECISO!!! Obviamente que ao dar, não esperarei receber nada em troca do que der, mas sei que Ele retribuirá e se não for com amor, será com um amigo mais especial, um amigo novo, algo novo. Portanto, sei que posso contar com Ele para tudo e que Ele estará la para me receber sempre que algo acontecer. Não me levem a mal, não quero com isto dizer que quando faço algo espero receber qualquer coisa em troca, porque não é, apenas sei que se eu ajudar estou a ajudar-me a mim, se eu magoar, estarei a magoar-me a mim, se eu ajudar alguém a ser feliz, serei feliz também!!


O AMOR QUE PRECISO...