quarta-feira, novembro 08, 2006

Um avô como o meu!

Um avô, o único que tenho actualmente, o meu Avô! Será que se pode dizer que ele seguiu os passos do filho? Pois, é! E assim foi... Deus chamou-o e ele deixou-se ir! De vargarinho, pé ante-pé... E nós a vermos! Mesmo assim, não contámos com uma novidade tão grande! E fiquei a um certo ponto, admirada e orgulhosa! Um avô diácono!! Quem diria! Foi uma surpresa tão grande e fiquei tão feliz!!!
No momento, em que ia ser ordenado diácono, ela lá em cima, estava a olhar para nós, para a ele... E devia estar tão feliz! Gostava de ter visto o seu sorriso... Então, para o avô, havia uma surpresa... Um livro, no qual estava a história da familia, desde a filha mais velha e a sua família, ate ao filho mais novo e a “sua familia”... Fazer um resumo de tudo, de todos os sentimentos daquele dia é impossivel! É uma imensidade de sentimentos. No entanto, eu escrevi assim:

“Avô ou Vô (como sempre te chamei)!

Juntar todas as palavras, para dizer o que sinto é difícil! Tu és o meu avô e um segundo pai. Sempre ocuparás este espaço no meu coração! Ah! Acabei de me lembrar… Existe uma palavra que é capaz de mostrar o que sinto… AMO-TE. A palavra principal! Amor é o que todos sentimos apesar de não o mostramos certas vezes, em certas atitudes. Mas, quero e aproveito para dizer que este dia especial fica marcado para sempre na nossa vida, pois o que é especial para ti é também para nós!

Jesus Cristo iluminou o teu caminho e chamou-te, pois precisava de ti. Tu disseste sim! Talvez um dia me aconteça o mesmo de outra forma, mas por enquanto sirvo-O como puder! Terei sempre em conta o teu exemplo e o exemplo que a avó, que Deus tem, nos deram. Guiar-me-ei por vocês e talvez um dia o meu caminho seja parecido com o teu.

Lembrei-me de uma coisa… Um dia escrevi assim: “Agradeço ao meu avô por aquelas catequeses que me deu, pois por mais que eu diga: “Que seca, la vem ele outra vez com as suas lições!!!” Ele está sempre a tentar ensinar o que sabe e nós só temos que ouvir e aprender, pois uma pessoa com a sua idade tem muito mais para ensinar do que os pais e o amigos!” De facto é verdade e tu só fazes isso para nos proteger e guardar para a nossa vida futura. Sabes de onde saíram estas palavras? Do coração quando fiz o crisma, e saíram com tanta vontade que quase explodia! Estava tão feliz nesse dia e as pessoas mais importante estavam lá, e tu estavas lá! Estava lá como estas sempre! Presente e bem presente.

Bem avô, nunca esperei tanto, ou melhor escrever tanto. Já é tarde e eu aqui a pensar como hei-de dizer que te amo e aprecio. Mas tu sabes…

Será que foi de mais o que escrevi??? (Acho que não!) Se te amo e te venero como avô, se é isto que eu sinto tenho que to dizer, pois bem:

AMO-TE!

A tua neta:
Ana Lourenço”

E desta forma desejo-lhe a mais sincera força! =) É o avô que eu amo, o avô que nunca substituirei, pois és como és e eu amo-te à minha maneira!