quinta-feira, dezembro 06, 2007

Depois de andar desaparecida, voltei para contar a news...

Depois de andar desaparecida imenso tempo, voltei...

Ainda não me habituei ao ritmo da universidade, no entanto ando feliz, alegre e cheia de trabalho! Obviamente que nem tudo é bom... Agora ainda nos estamos a conhecer, mas já passaram 2 meses e já me desiludi algumas vezes!!! Mas há disto em todo o lado e temos que olhar para a frente e seguir!

Já tenho uma família! É muito engraçado, há muito tempo que não me sentia tão bem, num meio tão bom! Tenho 3 filhas, um pai, uma mãe, uma neta, muitos irmãos e irmãs, um marido (que tem amante Eheh), e sou muito feliz!!! Já conheci meio mundo, milhares de pessoas! Conheci uma pessoa muuuuuuuuuuito interessante!!! Mesmo... Mas nada de “passarinho verde”, ainda é cedo! Não nos conhecemos bem! No entanto ainda tenho um “projecto” (não me leves a mal por te chamar isto...) algures por Aveiro, cheio de trabalho e sem tempo para nada além do estudo!!! Aiiiiiih! Gostava de lhe mostrar o quanto estou diferente... Sim, porque o facto de ter vindo para longe, para um sitio onde não conhecia praticamente ninguém, ajudou-me em alguns aspectos!! Eh eh

E os sobrinhos???? Lindos, lindos, lindos!!! Adoro aqueles bebes!!! Que coisas que quase que os esgano só com a vontade de os abraçar! Dava-lhes uma trinca! =D

Ando feliz... Ando nas nuvens, apesar desta semana ter descido ao planeta terra, porque tive duas frequências e uma exposição oral. Uih! Custou imenso! Muita matéria, muito difícil, mas tudo se resolve! =) No fim, terei a recompensa deste esforço!

Estou feliz!!! Já tenho as amigas das “confissões”, dos “casacos de malha”, das brincadeiras, de tudo. Aquelas amigas “fixas”, apesar dos amigos que deixei em Aveiro serem aquele tipo de amigos que não se esquece, insubstituíveis e que tanto adoro!! Que saudades amigos do coração!!! QUE SAUDADES!!!

Ah!!! E o meu batismo??? Ahahah! Já sou oficialmente caloira!!! =D E tenho um padrinho muito porreiro que não me molhou muito!!!! Bigadaaaaa! Estava muito frio, foste um kido!

Bom, por hoje é tudo! Para a semana que vem, mais um ronda, a ronda do Natal e lá vamos nós ser praxados... Eh! =)

Beijinho cheio de saudades de escrever*

sábado, outubro 13, 2007

As minhas "graaaaaandes" novidades*

Cheguei cheia de boas noticias e algumas com saudades… A entrada no meu mundo novo foi cheia de amigos novos, muitas praxes, muita saídas, mas sempre de cabeça no lugar. =) Obviamente que custou imenso e o meu pensamento está sempre na minha cidade natal e na minha família que está “longe”. Estou a viver com o avô! Não podia ser melhor, mas ele mora longe da universidade e portanto é complicadito fazer certas coisas, como praxes de noite, jantares, saídas e tudo mais… De facto é muito bom viver com o avô, mas quando chega a um ponto torna-se difícil! E as saudades?? Uih! Isso é muito difícil! Não consigo viver sem voltar todas as semanas a casa matar as saudades, é impossível conseguir ficar por la!

Uma grande, grande novidade é a grande felicidade da família… Os gémeos! Os meus sobrinhos que nasceram no dia 9 de Outubro pelas 22.35 e 22.37. Dois rapazinhos bem saudáveis, lindos, grandes. São o meu sonho. Digo ate que são a minha felicidade! São os meus meninos! Estou tão feliz! Ainda peguei no meu sobrinho (pois, obviamente que já estive com eles! Não aguentava!!!). Fui tão feliz!!! Ninguém consegue imaginar o que é ser tão tia, tão feliz, tão satisfeita como sou agora. E ainda por cima, sinto a responsabilidade de crescer, porque eles precisam de mim como pessoa, como adulta e não como infantil que sempre fui! Sinto que tenho que me tornar, agora mais que nunca, numa adulta, numa pessoa que está numa universidade a tirar um curso para ser alguém na vida, numa pessoa que tem uns sobrinhos a quem tem que dar exemplo daquilo que se deve ser. Ser madrinha é dar o exemplo que se deve seguir, é educar, apoiar os pais em tudo o que é necessário. Acima de tudo sou tia, mas também sou madrinha!

Falando de outro assunto… conhecer uma pessoa à pouco tempo e achar que ela é quem preenche o nosso coração e que é com quem se quer ser feliz, é mau? Será que é muito cedo? Eu quando estou com ele, sou feliz, sinto-me bem e agora que estive longe, pensei muito nele e tive muitas saudades e quero estar com ele cada vez mais! Aih que encontrei alguém e não é a pessoa certa… Aih! Nem sei! O que sei é que estou imensamente feliz!

Agora a minha novidade com mais saudades… Tenho uma amiga muito, muito especial que foi embora para Africa! Estou com ela poucas vezes, mas quando estou chega-me! E agora que ela está longe, sinto falta dela, porque quando ela estava cá, sabia que quando eu regressasse da Guarda, ela estava cá e nunca me falhava, mas agora está longe e se eu quiser não tenho. Não é que ela me falhe, mas é como se ficasse vazia… É muito importante para mim ter amigos e ela é muito amiga, mas está longe! Nunca lhe pude dizer que a adorava, só agora, porque sinto a falta dela! Já quando foi o jantar de despedida sentia falta. Ela estava la, mas por pouco tempo… Aiiiiih! JOANA que SAUDADES!!

ADORO-TE MUITO GAIJITA!!!

Eh eh eh!

Pós meus gémeos lindos… Quase que os como de tanta vontade de estar com eles! Eh eh

=)

domingo, setembro 23, 2007

Que raio! Eheheh =D

Preciso de NASCER DE NOVO!!! Finalmente com a novidade da entrada na universidade, vem a mudança de vida para uma nova cidade, para um novo mundo! Mas em contrapartida, vêm as responsabilidades, um pouco de solidão talvez, e as saudades da terra e dos amigos que deixo por cá. E as saudades, vou mata-las ao fim-de-semana quando voltar para a cidade de onde partirei em breve! Será uma nova vida para mim… Uma vida cheia de amor, paz, alegrias e tristezas, boas notas (espero eu) e muitas saudades! Espero entretanto, ter alguém especial com quem partilhar estas alegrias e tristezas… Sinto que está perto, mas pode ser perto do longe, isto é, pode ser apenas o que sinto e não o que é a realidade! Mas todos os sonhos se podem tornar realidade, basta ter paciência, calma e determinação! Se souber o que quero, posso alcança-lo com a força que tenho tido ate hoje e que vou continuar a ter, pois ELE está perto de mim, está comigo e está em mim!!!

Mais das minhas felizes novidades… Os gémeos… Estão quase cá fora para a tia babada os mimar! Ai que ansiedade… Isto está a dar cabo de mim! Estou a ficar impaciente. Não consigo muito mais, o bom é que eles também não e daqui a pouco estão neste grande e novo mundo que ainda não conhecem!

Aih, que vou rebentar de ansiedade, felicidade, amor… Transpiro isso por todos os lados!!! Tenho que partilhar com alguém todos estes momentos e quem mais importante se não estes amigos que me acompanham desde a minha ingénua adolescência dos 15, ate à minha ingénua adolescência dos 18 anos? Pois, ninguém, além dos pais, família e os amigos que me acompanham diariamente, mas esses falam-me e vêm-me no dia-a-dia, vocês acompanham o que escrevo!!!

Obrigada por tudo!!! Agora que vou para a universidade, vou ficar sem tempo, mas prometo que vou tentar todas as semanas partilhar um bocadinho de mim convosco! Mesmo que seja apenas um olá, um beijinho, o que for, pode não ser um texto, mas significa muito mais que isso, significa que estou aqui e estou bem!

Mais uma vez obrigada por tudo!!! Só por me acompanharem e me ajudarem amo-vos!!!

Desejo-vos a maior das felicidades e muita também para mim! =D Eheheh

sexta-feira, setembro 07, 2007

Iluminada por uma luz que subitamente cresceu em mim, veio-me à memória que afinal os 18 anos pelos quais tanto esperava, são apenas um mero número a acrescentar à minha tenra idade. Sempre sonhei em fazer 18 anos... Queria por tudo atingir essa idade que nos dá apenas maioridade perante a lei, no entanto essa maioridade adquire-se quando se cresce mentalmente, isto é, quando se torna responsável e maduro o suficiente para cuidar de si. Pelo o que os meus pais me dizem, eu atingi essa maioridade há pouco tempo, mas não quando fizer 18 anos.

Um dia escrevi neste blog, que estava com receio dos 18, mas estava feliz porque estava quase a atingir esse mero número da minha idade. Falei também no meu futuro, um futuro que ainda não tinha chegado, mas que hoje já chegou! E grandes decisões foram tomadas, grandes decisões que podem mudar muita coisa, mas que me podem fazer mais feliz! Está na hora! Finalmente, chegou a hora de mudar algumas coisas! Chegou a grande altura pela qual temia, o grande momento... Partilho com as pessoas que têm visitado o meu blog as minhas grandes decisões!

Ate ao momento, vivia presa a uma pessoa, a momentos que me faziam bem, momentos felizes que não queria esquecer, mas hoje tomei a tomei consciência que esses momentos me prendiam ao passado. Momentos muito felizes que passei, mas já passaram. Um rapaz muito bom, muito simpático e querido, mas que por mais que tentasse não conseguia tira-lo da cabeça e ficava sempre presa a esses pensamentos. Então hoje, por fim, desprendi-me. Quando penso nele, penso numa pessoa, num amigo, num grande amigo, um amigo especial, é certo, mas apenas um amigo. Não sinto a vontade de estar com ele, de o abraçar, de o sentir. Esse era o meu grande problema!! E o facto de estar sempre presa a ele e a esse passado, não me fazia feliz, apenas me fazia lembrar momentos felizes! Pois, parece que os 18 anos que vou fazer, me fizeram perceber que estava na altura de mudar. Vou entrar para a Universidade, vou ter praticamente uma vida nova, porque não fazê-la mais livre, mais à vontade? Finalmente me livro desta dor que me assolava, que me cansava. Fiz novos (as) amigos (as) e muito porreiros e isso é um grande marco para mim! Os 18 anos, são apenas um número, o que interessa é o que vem cá de dentro e o que vem cá de dentro é bom e eu sinto-o! Pode ser que um desses amigos possa ser um “projecto” para o futuro... Por enquanto sozinha e a divertir-me com os limites necessários sou mais feliz!

Parece que quando converso com os (as) amigos (as) me sinto melhor, sinto-me feliz porque sei que com eles posso contar sempre, para tudo! Sinto-me valorizada! Não me sinto pequenina! É bom saber que gostam de nós! Não é que tenha ciúmes, mas os meus sobrinhos tiram a atenção que os meus pais me deram para eles que ainda não nasceram, então tenho que me apoiar nos (as) amigos (as)! Quase que não lhes conto nada da minha vida! Sabem o mais importante, os problemas guardo-os para mim, para não os preocupar e resolvo-os sozinha! Uma vez ou outra quando é mesmo necessário peço conselhos, mas resolvo-os! No que diz respeito a rapazes, eles têm medo que faça alguma coisa que me prejudique, mas confiam em mim, no entanto não posso sair, nem conversar com os amigos, porque depois estão sempre preocupados! Ultimamente, tenho saído, mas com pessoas que eles já ouviram falar mais ou menos, excepto um rapaz, mas ele é respeitador, mostra ser maduro e ter juízo! Então só conto o que é mesmo importante e não os preocupa! Quando necessito de desabafar, pego na minha companheira, a minha guitarra que está sempre, sempre à mão e ponho-me a cantar e a tocar e passa, outras vezes ponho-me a escrever! Acho que ás vezes, um namorado faz falta, nem que seja para partilhar estes momentos, mas esperar faz melhor! Como um amigo diz: É o caminho mais difícil, mas é o que no fim se aproveita e goza melhor, por ser difícil! Só que uma pessoa como eu, que tem um feitio difícil, dou-me demasiado aos outros, preocupo-me demais com os outros, não encontra tão facilmente um namorado! Bem, ELE sabe o que faz e confiar n’ELE é o melhor a fazer!


Só Lhe peço que primeiro ajude a minha mana e os meus sobrinhos que aí vêm, e depois a mim, pois não me importo de esperar!


Será que finalmente terei crescido? Espero que sim...

quarta-feira, junho 20, 2007

Palavras necessárias

Um dia (ontem), estava a pensar e descobri que existem ALGUÉM que está tão presente na minha vida, que quando estava a actualizar a minha cultura informático-social (a ler blogs), encontrei uma mensagem linda, que eu precisava de “ouvir”. Foi logo o primeiro que abri, o que me levou a concluir que há mesmo ALGUÉM que me quer ver bem… Então, passo a citar o que li:
“Deus existe, muito embora nos apeteça, muitas vezes, que Ele não exista para justificar muitas outras coisas. Ele não precisa que acreditemos que Ele existe. Porque existe mesmo sem isso. A resposta às tuas perguntas, ou dúvidas, busca-as na melhor imagem que conheço. Uma relação de amor. Imagina as tuas relações de amor. Têm os seus momentos. Bons, menos bons, maus. Mas nunca deixas, se fores verdadeira no teu amor, de amar essa pessoa. O que precisamos é de alimentar essa relação. Umas vezes a pessoa que amamos parece estar longe, ocupada, distante, estranha. Mas continua no nosso coração. Continua a dar-nos vontade de viver para a amar. O que precisamos é de alimentar essa relação. Nem sempre está como gostaríamos ou age como pretenderíamos. Mas continua sendo a mesma pessoa que amamos. Podemos não a compreender bem ou não a conhecer como gostaríamos. Mas continua sendo a pessoa que dá sentido à nossa vida, à nossa felicidade. O que precisamos é de alimentar essa relação. Imagina que Deus é essa pessoa que amas, e descobre as respostas por ti...”
Pois, é! Acho que está tudo dito e perante esta situação, declaro-me bem comigo mesma, bem com a vida! Até porque não tenho motivos! A minha vida está bem encaminhada… Vou a caminho da entrada na Universidade; a minha mana casou e a cegonha vem aí; tenho uma família maravilhosa que me apoia em tudo; tenho muitos amigos que gostam muito de mim e que também me apoiam em tudo, e eu contribuo; a minha “faceta” musical podia estar melhor, mas está muito boa! Digam-me, não tenho tudo para ser feliz? Porque será que tenho que estar triste? Só porque um rapaz não teve a melhor atitude, em meu ver? Claro que não posso rebaixar-me ao ponto de o deixar levar a melhor, isto é, ao ponto de ele ficar bem e eu menos bem! Vou-lhe mostrar que não preciso que ele me dê atenção, que ele me fale, que ele esteja perto para podermos conversar e tudo mais! Obvio que não vale a pena lutar por ele, mas eu não preciso do amor dele, apenas da sua amizade!

Obrigada à pessoa que escreveu: Confessionário dum Padre.

sexta-feira, maio 11, 2007

O sem abrigo

Ia na rua a passear… Quer dizer ia para as aulas, mas enquanto ia na rua ia a pensar, a olhar para dentro de mim! Ia a passear pelos meus pensamentos!
A pensar a melhor maneira de ser feliz… A reflectir no que tinha que fazer, a comentar comigo mesma as pessoas irresponsáveis, ia a reflectir no que tinha feito e no que não tinha feito e tinha que compensar…
Enquanto ia sendo egoísta perante os outros, isto é, ia pensando em mim e nos meus problemas, nessa rua, encontrava-se um senhor. Era alto, esguio, com barba e dirigia-se a uma fonte que estava a jorrar água. E o Senhor dirigia-se para esta. Por momentos pensei que fosse para passar as mãos por água, uma coisa natural. No entanto, quando olho para ele vejo-o a tirar “objecto” de dentro da mala que este trazia consigo, e 2minutos depois começa a fazer gestos estranhos!!! Quando reparei que este fazia gestos estranhos comecei a observa-lo com olhos de ver, deparei-me com uma situação que me deixara angustiada! O Senhor estava a fazer a barba!!!!!! Fiquei muito triste! Ia, eu pela rua a pensar nos meus problemas e o senhor com uma problema de certeza que bem maior que os meus! Fazer a barba na rua, de certeza que não tinha onde a fazer! Fiquei paralisada, sem saber como agir… O senhor estava com um aspecto limpo, roupas lavadas… Perante isto pergunto-me: Onde lavará ele a roupa, visto que faz a barba numa fonte? Onde tomará banho, visto que faz a barba numa fonte?
Sinto-me triste, muito triste! Todos dizem que temos que mudar esta situação e ajudar, mas ninguém mexe um dedo, ninguém faz nada para mudar esta situação. As pessoas tornaram-se insensíveis às desgraças dos outros! Tornaram-se frias e indiferentes, tornaram-se capazes de criticar quem ajuda por o estar a fazer mal, capazes de dizer “Tenho pena!”; “Tem que se mudar!”; “Tem que se ajudar”,… “Tem que se?” “Tem que se?” Então, mas tem que se fazer, tem que se mudar, mas ninguém faz nada??? Ninguém se mexe para dizer “JÁ SE FEZ!” ou “EU JÁ FIZ!” ou ate JÁ AJUDEI!” Ninguém! Nem mesmo eu! =( Mas face a isto, eu vou ajudar! Se ninguém o faz, faço-o eu!

Neste triste mundo, os valores desaparecem e os sentimentos encontram-se perdidos e presos por uma nuvem negra que se chama egoísmo!”

by Ana Lourenço

segunda-feira, abril 16, 2007

Vontade de AMAR

Hoje senti um enorme desejo de amar e de dizer às pessoas que amo o quanto as amo. A sério! Apetece-me ir à varanda e gritar para o céu e dizer AMO-TE! Gritar mesmo, berrar um AMO-TE bem alto que todo o mundo e todo o imenso universo pudessem ouvir; que se ouvisse no céu e no inferno; em todo o lado! Foi assim… Costumo fazer a minha rotina diária, mas hoje decidi mudar… Cheguei a casa mais tarde (cinco minutos, mas já alterei a rotina), em vez de me por a ver televisão, peguei nos livros e fui estudar, depois treinei um pouco de guitarra, porque amanha tenho aula e tenho uma musica para levar que a andei a estudar a semana toda… E foi quando vim para o computador! Quando cheguei fui ler os meus mails e li todos (não o costumo fazer, perco a paciência)! E ao ler os mails, deparo-me com um que era diferente… Uma pessoa que amo muito que me disse que “por qualquer decisão que tomemos, qualquer coisa que aconteça, a mim ou a ele, que temos que compreender, e ele sabe e quer que eu esteja sempre lá, porque a amizade é especial! E de facto é, apesar de eu o Amar! No entanto, sei que não pode resultar e serei amiga dele com todo o gosto! E é mesmo facto de ser uma amizade muito especial, de ele ser diferente de todos os outros, e de ele se preocupar sempre comigo que fico feliz! Ele é muito importante, a altura em que nos conhecemos foi especial e mesmo por mais longe que estejamos, a amizade durou e há-de sempre durar! E por esses acontecimentos serem todos especiais, fazem dele uma pessoa que nunca esquecerei! Então, ele hoje, quando eu menos esperava ele disse-me um coisa muito importante!!! Ele quer que eu esteja sempre! Isso significa que a minha amizade é muito importante para ele! E por isso estou feliz! Prefiro 1500 amigos, do que 1namorado! Foi uma comparação estranha, mas é verdade. É daí que vem a imensa vontade de amar! AMAR! Amar… Os vários tipos de amor, não interessa qual, interessa que seja AMOR!

Amo-te, quer sejas Pai, Mãe, Irmã, Sobrinho, Tia, Namorado, Tio, Avô, Prima, Amigos, TODOS!

Diria que se te tocasse só um bocadinho este texto, para dizeres aos que amas, o que sentes por eles! Vale mesmo a pena!!! Nem que seja através de um abraço, um carinho, um beijo, tudo conta! Até aos pobrezinhos… A sério, tudo o que deres receberás em dobro! Mas não penses assim, pensa que estás a dar, e aprecia esse sentimento de partilha! Eu sei que é complicado, mas é muito bom!!! Partilha com os outros! Eu farei o mesmo! ; )

segunda-feira, abril 09, 2007

E o fogo cresceu...

De repente apercebi-me que AMO! Amo sem qualquer condição!!! AMO alguém muito especial, alguém que me Ama também a mim! E mesmo que às vezes não me aperceba, essa pessoa ama-me e muito!!! Chama-se DEUS! E amo-o incondicionalmente, demasiadamente para compreender! Porque o amor não tem nada para compreender! E sabem porque é que o amo??? Simples… Porque o AMOR não tem motivos! E por isso eu amo-O, porque o amo!!! E é bom, muito bom sentir esse fogo dentro de nós! Há uns dias que necessitava de o sentir e foi hoje, sem motivo especial que o senti!

Não resisto em contar… Fui à Guarda passar a Páscoa, celebrar a ressurreição de Jesus com a família! E assisti a uma homilia que me iluminou imenso! Estava precisar, ate que me pus a pensar muito, muito, muito o resto do dia e quando vinha de volta à minha cidade que é Aveiro… E já o Sol se tinha começado a por quando dei por mim a ver uma paisagem magnifica, um céu laranja com as nuvens azuis alaranjadas, magnificas!!! Quando olhei para cima, mais para o escuro do céu, vejo uma estrelinha pequenina mas muito brilhante! Livra, que brilhava mesmo muito! E estava sozinha, e o céu ainda não estava escuro para se verem as estrelas, nem a lua ainda se via! E foi quando me apercebi que era Ele, por meio de uma luzinha que iluminava o meu coraçãozinho! E pensei na minha avó e no meu avô que Deus os tem junto Dele… Eles estavam a observar-nos, a guardar-nos! E nunca estive tão segura que a viagem iria correr bem! E de repente aquela “chaminha” que precisava de ser regada com Amor, encheu-se completamente! Para que quero eu amar um homem, se já amo uma coisa maior??? Um dia mais tarde talvez amarei um homem, mas agora amo DEUS e sou feliz! Que é preciso mais? Mais que o que tenho? Isso seria ser exageradamente feliz, e eu quero ser simplesmente feliz! Não quero cá exageros, quero simplicidade, humildade, uma felicidade à minha maneira, uma felicidade pobre, pequena e minha! O que o amor é capaz de fazer… Por intermédio do Sr. Padre que fez a homilia eu vi, ouvi, senti Deus e a chama voltou a crescer!!!

AMO-TE SENHOR!

quarta-feira, abril 04, 2007

Situações da vida

Com o tempo vamo-nos apercebendo de coisas horrendas que temos que fazer para bem das pessoas! Soube ontem que para não magoar as pessoas, às vezes, é preciso mentir… Com uma atitude minha desiludi muita gente, pois não sei nem consigo mentir e portanto desiludi as pessoas. Foi a primeira vez que isto me aconteceu! As pessoas desiludiram-se comigo porque eu disse a VERDADE!!! Então e se eu mentisse??? Ficavam mais contentes? Que coisa horrenda que aconteceu! Sinto-me mal, muito mal por ter desiludido pessoas importantes, muito importantes para mim… Será que tenho que aprender a mentir? Pois será o mais provável… O que faço? Nunca estive nesta situação, nunca desiludi ninguém por ter contado a verdade. E agora como ganho confiança com as pessoas? Como é que faço as pessoas voltarem a ter a opinião que tinham de mim? Que triste! Eu sei que ainda sou infantil, mas mentir??? Não sei… Eu preciso de ajuda, preciso de saber o que fazer! Mas estou tão confusa que não consigo chegar a conclusão nenhuma! O QUE FAÇO??? Eu sei que tenho que assumir o meu erro, e assumo, mas eu não sei o que fazer para remediar a situação… =(

segunda-feira, abril 02, 2007

O amor que preciso

Como preciso de AMOR!! AMOR verdadeiro, não aquele que dizemos da boca para fora. E eu sei como receber esse amor, só não tenho conseguido fazer por isso... Tenho que dar mais um pouco de mim aos outros, assim eu constatar a felicidade deles posso ser feliz e receber AMOR! O amor que é mais verdadeiro que a mais verdadeira coisa que possa existir... O Amor de DEUS, o Amor que dele posso receber através de outras pessoas! É esse AMOR!!! O AMOR QUE PRECISO!!! Obviamente que ao dar, não esperarei receber nada em troca do que der, mas sei que Ele retribuirá e se não for com amor, será com um amigo mais especial, um amigo novo, algo novo. Portanto, sei que posso contar com Ele para tudo e que Ele estará la para me receber sempre que algo acontecer. Não me levem a mal, não quero com isto dizer que quando faço algo espero receber qualquer coisa em troca, porque não é, apenas sei que se eu ajudar estou a ajudar-me a mim, se eu magoar, estarei a magoar-me a mim, se eu ajudar alguém a ser feliz, serei feliz também!!


O AMOR QUE PRECISO...

quinta-feira, março 29, 2007

Que dia Feliz!

Um dia chegou a casa com um sorriso maravilhoso… Estava feliz, muito feliz! Trazia uma noticia muito importante, uma noticia que mudaria toda a sua vida. Pois é! Disse-nos que ia casar. E o brilho que trazia nos olhos……… Era maravilhoso, estava mesmo feliz, e eu estava muito feliz por ela! Entretanto o tempo foi passando, o trabalho foi aumentando e o tempo ia chegando! Na véspera os nervos nem se aguentavam! Estava tudo nervoso… E no dia?? Imaginem!! Pois é os nervos! Ela casou. E agora? OS SONHOS NÃO FICAM POR AQUIIIIII! Que alegria!!! A mana casou e é feliz! É isso que eu mais queria na minha vida e por isso estou feliz! Foi e ainda é a minha cúmplice em tudo! Cuidamo-nos juntas, agora vamo-nos cuidar, mas ela lá e eu cá. Ela sabe que a adoro!


Espero um dia destes que me dês uns sobrinhos… Eh eh eh! Adoro-vos!

sexta-feira, março 02, 2007

Dois anos...

Fez no dia 11 de Janeiro dois anos que escrevo aqui… Nem me apercebi!!! Estava hoje a ver o meu blog a controlar algumas coisas, quando constatei que tinha escrito 80 postes em que apenas 76 foram publicados. Tantos… Tantos pedacinhos de mim… tantos pedacinhos da minha vida que foram acompanhados por todas estas pessoas adoráveis que vão comentando, vão deixando um pouco de si, que me foram acompanhado nestes importantes momentos da minha vida! Apesar de escrever pouco, escrevo os grandes momentos, os momentos mais marcantes… Uns que me fazem crescer, outros que nem por isso! E vocês todos me têm acompanhado… Uns através do que escrevo, outros pessoalmente, comigo aqui ao meu lado (no sentido literal da palavra, pois vocês estão a meu lado no sentido metafórico da palavra)!

Hoje faço a minha “festa” de dois anos. Não são dois anos que “faço” hoje, mas festejo-os hoje! As festas não precisam de um motivo, precisam de vontade! E eu tenho vontade!

FESTA!!!

Obrigada por estarem junto a mim!!! Muito obrigada mesmo!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Uns minutos a não esquecer...

Ao olhar para cima vi as luzes… a escuridão tinha-me deixado e eu estava ali, a ser iluminada por aquela imensa luz! As sombras da vida tinham ficado para trás, mas tinha acontecido tudo tão rápido que tinha que haver alguma coisa que eu não gostasse… e foi! Aconteceu, estava tão no auge, que tinha que errar e uma entrave se meteu á minha frente, era uma multidão de gente e eu não estava à vontade, estava nervosa e tinha medo de me enganar, apesar de ter estudado! Já sentia que me ia enganar, nunca tinha estado tão nervosa como hoje… Peguei nela, e os meus braços tremiam… O professor disse para esperar uns minutos que ia vê-las todas e depois fazia a introdução! Quando comecei a ouvir o som maravilhoso de cada uma, comecei a ficar cada vez mais nervosa. Chegada a altura de me levantar, pois era a minha vez, eu era a primeira, nem me aguentava em pé, só me queria sentar. Com ela no meu colo, sentei-me e preparei-me. Parecia mesmo que estava tudo contra aquele momento, pois algo interrompeu a minha preparação… Um som vindo de outro lado… Depois tudo ficou em silêncio, estava tudo à espera que eu começasse. Era um silêncio que me incomodava imenso! Quando comecei, nem tinha dado conta que tinha começado a sério, então no meio de todo aquele nervosismo, tentei concentrar-me no que estava a fazer, no entanto o dedo não sabia o caminho a tomar e parei! PAREI! Enganei-me… que vergonha… Aquele silêncio doloroso… Decidi voltar ao inicio… Voltei ao início, contudo não me serviu de nada, pois voltei a enganar-me no mesmo sítio. Não ia voltar novamente ao início, obviamente, então decidi continuar, apanhei outra vez a musica e quando terminei senti-me aliviada… Mas, ainda faltava outra musica… Estava com medo, receando o pior! No entanto, com ela na minha mão, concentrei-me, toquei e mesmo com uma nota errada, ninguém percebeu e continuei, sem parar, nem nada! E acabei!!! Quando dei por mim, tinha chegado ao fim… A minha companheira não se mexeu, esteve sempre comigo, quietinha, no seu sítio, “cantando” para mim aquele maravilhoso som que faz quando eu toco nas suas cordas… A minha guitarra, companheira para a vida, que me acompanha nos bons e nos maus momentos, e esta audição foi um desses momentos em que ela se encontrava presente! Quando dei por mim estava levantada e a audição tinha terminado, eu sentia-me triste, insegura e quase a cair de tanto tremer! Apesar dessa desavença entre os meus dedos, o meu cérebro e a falta de concentração, consegui embalar-me no som fantástico da guitarra e deixei-me levar pela música…

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Aborto

Eu podia estar aqui a fazer aquela pergunta muito grande que vão fazer para o referendo, aquela das 10semanas... Mas para quê meias medidas??? Afinal as pessoas estão ou favor do Aborto, ou contra o aborto. A discussão que se põe diáriamente é se as pessoas são contra ou a favor, até às 10semana é só um "extra". Mas sinceramente, esta questão nunca se deveria colocar, primeiro porque os casos extremos já são defendidos pelo Estado e segundo, porque Portugal com a população drásticamente evelhecida e devia apostar em politicas natalistas e faz precisamente o contrário! Eu sou a favor da VIDA, contra o aborto! Podia referir ainda mais, que as pessoas que matam seres (e estamos a falar de seres, pois o as mulheres grávidas têm dentro do seu ventre é um ser em desenvolvimento) são assassinas, no entanto, poucas são condenadas... É isto a justiça que temos neste país??? Podia referir uma grande quantidade de motivos para votar NÃO, mas isso está na consciência de cada um...

Eu voto NÃO! E tu???


Se votas sim, espero que saibas que se este tema tivesse sido debatido na altura de tu nasceres, poderias não estar vivo. Continuas a votar sim?

EU VOTO NÃO, OBRIGADA!!!


(para quem vota não, visitem este blog: http://guardavida.blogspot.com/ )

domingo, janeiro 07, 2007

O meu Natal 2006

Pois é! O Natal já passou… Mas o natal que passou foi o que festejamos o nascimento do nosso Jesus, porque de facto o natal é todos os dias! E este natal, trouxe muitas emoções há minha família! Começou tudo bem com o jantar em família, seguido pela entrega de prendas a começar pelos mais velhos, pelo avô, terminando com o mais novo a entregar os presentes… o meu tio. Ele começou por dizer que as prendas eram pequenas prendas, só umas coisas muito simbólicas… E á medida que entregava os presentes, lia um pequeno poema que fez a cada pessoa da família. Eram poemas “feitos à pressa”, dizia ele, uns deram para rir outros para pensar, mas para ele eram só poemas “feitos à pressa acompanhados por prendas muito simbólicas”. E a minha mensagem foi a seguinte:

Vives a cantar
Vives a sonhar
Vives a sorrir
O pior vem a seguir,
Com o estudar,
Com o dormir!
Adoro-te ANIKI
Em todo o lado
E aqui!
No meu coração
Tens dos lugares,
Os dos primeiros
(e para rimar,
falo em lagares,
em tiros certeiros,
em pão)
e dou-te o que tenho
na minha mão!


AMO-TE MUITO!

Tio.

Pois é, de facto teve piada… Mas esta foi a prenda que mais gostei, também gostei das outras, claro! E digo-vos a prenda mais pequena, é a mais simbólica, a mais bonita é a MAIOR! E esta foi uma dessas! E assim terminou a minha noite de natal, com uma imensa felicidade, alegria e amor! E o que é um natal sem isso? Eu sei… Não é um natal!! O natal não significa prendas… significa união, amor, alegria e tudo mais! Portanto, mesmo pobres não se esqueçam! Desejo-vos desde já e muito cedo, um Bom Natal de 2007!