domingo, março 12, 2006

Conservei com Deus I

Eu olhei para o céu e perguntei-Lhe:
- Porquê as guerras e sofrimento?
Ele olha na mesma direcção que eu, e com a sua imensa sabedoria, responde-me como se não fosse nada:
- O sofrimento faz parte do dicionário da vida! Não podes encarar a vida como um mar de felicidade e facilidades! As guerras são feitas pelos homens que só vêm os bens materiais e a riqueza, a vida deles é feita de facilidades, mas não têm uma coisa que é muito importante para a vida, que é das primeiras palavras deste imenso e grandioso dicionário, chamado vida… A felicidade! Eles não a têm! O sofrimento… Se na vida não houvesse sofrimento ninguém se preocupava com ninguém, cada pensava em si, e não lutava por nada!
Claro, fiquei indignada, e sem querer mostrar que não percebi perguntei:
- Não seria melhor haver paz em vez de guerra?
Ele desviou o olhar do céu, pegou-me pela mão e levou para um lugar. Era um lugar maravilhoso, nunca o tinha visto… Ele disse-me para olhar para dentro de um poço cheio de água! E eu olhei! Fiquei sem compreender, e olhei de novo para Ele, mas Ele disse novamente para olhar para o poço, e eu olhei! Agora sim! Vi muitas pessoas… Vi uns jovens a discutir e a andar á bulha, vi pessoas que viviam na rua… Fiquei triste, e ainda mais triste, quando me dei conta que não percebi o que ele queria dizer com aquilo!

4 comentários:

Sonhador Acordado disse...

Também muitas vezes não compreendo a necessidade de haver tanto sofrimento no mundo. Percebo respostas como a do teu texto, mas mesmo assim acho que há sofrimento demais. Tem que haver um sentido para isto tudo, mas não me peçam para dizer que compreendo porque não compreendo, por muito que isso seja "religiosamente incorrecto". Só resta confiar, mesmo sem compreender, e continuar a caminhar. E fazer o que puder para aliviar o sofrimento dos outros, mesmo sabendo que não adianta muito...

Um beijinho grande

PDivulg disse...

O mundo é feito de mukheres e de homens , não de Deuses... Daí não ser perfeito.

Nuno Branco, sj disse...

Há um filósofo - Leibniz - que afirma que este mundo é o melhor que Deus poderia ter criado. Caso contrário Deus deixaria de ser perfeito.
Um beijinho e obrigado

Anónimo disse...

É o que eu digo sempre às pessoas que têm dúvidas, mas por mais que lhes diga.. n lhes convence.. mas só acredita se quiserem..

Infelizmente, o mundo está cheio de falsidade.. e nós temos de viver com isso.

Se és feliz assim.. que sejas! :)